:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

SINEBAHIA disponibiliza novas vagas de emprego para esta terça (23) em Teixeira

Teixeira de Freitas, 23 de julho: O SINEBAHIA disponibiliza algumas vagas de emprego para a cidade de Teixeira de Freitas. Para pleitear a uma das vagas, é obrigatório que o candidato apresente os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência, certificado de escolaridade e laudo médico (PCD). Os interessados também podem se dirigir ao SAC, o qual está localizado no Shopping Pátio Mix, munidos dos documentos.

Essas são apenas algumas vagas disponíveis. Para consultar a lista completa, o trabalhador deve comparecer à unidade. Vagas exclusivas para a unidade de Teixeira de Freitas.

 

Seguem abaixo algumas vagas disponíveis:

 - AUXILIAR DE LIMPEZA

Ensino fundamental completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

Vaga exclusiva para PCD (Pessoa com deficiência).

01 VAGA

 

- ASSISTENTE DE PRODUÇÃO

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

Obrigatório curso técnico em mecânica ou similar

01 VAGA

 

- PROMOTOR DE NEGÓCIOS

Ensino Superior completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

Obrigatório CNH “AB” e veículo próprio

01 VAGA

 

- SUPORTE TÉCNICO

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

Obrigatório CNH “AB”

01 VAGA

 

- TÉCNICO EM ELETROTÉCNICO

Ensino médio completo

Experiência mínima de 06 meses em carteira

Obrigatório CNH “AB” ou “B”

01 VAGA

 

Por: Vida Diária / ASCOM

Com muita música, a Camerata do ICED abre o 7º Encontro de Cordas em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, 23 de julho: A equipe do Vida Diária acompanhou, na noite desta segunda-feira (22), na Igreja Batista Memorial (IBM), a abertura do 7º Encontro de Cordas do ICED: os grandes clássicos da música, um dos eventos anuais mais esperados na região. Logo no primeiro dia, emoção foi o que não faltou com a apresentação da Camerata do ICED, com diversos músicos exalando talento. O grande evento irá até este sábado (27).

 

De acordo com a presidente do ICED, Gislaine Romana, “tivemos hoje um dia muito intenso, começamos com as atividades logo pela manhã, caravanas chegando de várias partes do Brasil, como Trancoso, Porto Seguro, Paraná, etc. Passamos esse momento pela manhã conhecendo os professores, fizemos ensaios e à tarde tivemos várias Master Class. À noite, tivemos a apresentação fantástica da Camerata do ICED, com regência do maestro Eber Soares”.

 

Segundo a presidente, serão apresentados os grandes clássicos da música em Itamaraju (na terça-feira) e em Posto da Mata (na quarta-feira), na quinta haverá a Noite do Neojiba, Noite dos Solistas (com participação especial de Vanessa Chave, trompetista vinda diretamente do Paraguai) na sexta e Concerto de Encerramento (Orquestra Infantil e Orquestra Regional do Extremo Sul) no sábado, “serão noites lindas e fantásticas, os meninos estão se preparando bastante”, disse Gislaine.

 

Todos esses eventos acontecerão às 19h30, entrada franca (gratuita). Além disso, várias atividades acontecerão durante o dia.

 

Para que esse grande evento acontecesse, houve o apoio do Fundo de Cultura e inúmeros parceiros regionais, como a IBM e o Instituto Neojiba, o qual fará uma grande surpresa para Teixeira no sábado.

 

Traga a sua família e amigos e curtam uma boa música!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Até quando vamos normatizar o anormal e adoecer o que é normal?

O que você pensa sobre dividir a cama com o filho? O que você pensa sobre filha beijar na boca do pai e filho beijar na boca de mãe? Eu quero te mostrar aqui que nem tudo que é comum é normal e natural e que muitas vezes o que é natural é transformado em algo anormal. Quer ver? Então continue lendo este artigo até o final que você vai entender o limiar entre comum e anormal, entre natural e anormal.

Impressionante como não questionamos e não refletimos a respeito de certos comportamentos só porque achamos tão comuns. Ao mesmo tempo muita coisa absolutamente natural e normal a gente questiona, julga e até repreende como se fosse a coisa mais horrível do mundo. Por exemplo, deixar que o filho, depois daquela fase inicial de amamentação, continue dormindo com os pais não é normal de forma alguma e muito menos beijar na boca de pai e mãe. Por outro lado, repreendemos uma menininha que mexe em seus órgãos genitais aos 5 anos de idade e atribuímos tanta negatividade e anormalidade a um comportamento tão previsível e normal para seu desenvolvimento emocional e psíquico como é a descobertas de novas sensações no corpo.

Embora alguns comportamentos sejam comuns não podemos dizer, do ponto de vista do desenvolvimento humano, psicológico e emocional, como sendo normais e saudáveis.

Impressionante como vivemos em uma cultura que normatiza o anormal e adoece o que é normal. Até quando vamos continuar com isso? Beijamos na boca dos nossos parceiros e parceiras.

Beijo na boca não é prerrogativa de relacionamento entre pais e filhos. Cama de casal é o leito conjugal, é um objeto que dividimos com alguém que mantemos relação sexual é o local onde concebemos nossos filhos. Colocá-los pra dormir ali é introduzi-los em um local que não diz respeito a eles. Beijar na boca gera uma confusão na cabeça dos pequenos que ainda não entendem muito bem sobre o que é a vida. Sobre o significado das relações. É incestualizar uma relação que não é sexual.

O nosso papel enquanto pais é ensinar aos nossos filhos essas diferenças. Mesmo porque, que tipo de vida a dois um casal acha que tem ao permitir que seus filhos durmam com eles? Pra onde vai a intimidade deste casal? Outra coisa, não é saudável para os filhos pequenos presenciar uma relação sexual. Mas aí tem aquele casal que diz: mas ele está dormindo não acorda e por isso não vê o que está acontecendo!!! Meu Deus quanta ingenuidade desses pais! E que vida sexual horrível, em que o casal precisa se preocupar se o filho vai acordar ou não.

A criança muito novinha percebe a relação sexual como um ato violento, ela não entende que aquilo é fazer amor. Ela começa a desenvolver fantasias e crenças em torno do sexo que podem prejudicar e muito sua vida sexual no futuro ou a forma como ela lida com a sua sexualidade como um todo. 

O beijo na boca de crianças pode gerar nelas a ideia de que é normal um adulto beijar na boca de crianças e permitir que alguém, mau intencionado, faça o mesmo com ela sem que ela pense que isso não deveria estar sendo feito.

O que devemos fazer? Muito simples, você já ouviu a expressão “cada macaco no seu galho”? Pois é. Lugar dos filhos é no quarto deles porque o quarto e cama de casal são sagrados e filho não deve participar disso. Outra coisa, permita que seu filho ou filha desenvolva sua individualidade, ele tem um caminho a trilhar e este caminho não é o mesmo do seu. É muito importante que isso seja respeitado. Ele precisa do espaço dele, das coisas dele. Se você é solteiro e tem filho e se sente só, vai se cuidar! Procure se resolver como uma pessoa madura e não colocar seu filho para tampar este buraco.

Ensine para seu filho sobre suas sensações corporais e sobre o quanto ele precisa saber o que é ou não permitido. Acredite, se as crianças soubessem, através do amor e orientação dos pais, o que é certo e errado com relação a beijo e ser tocado, muito abuso infantil poderia ser evitado ou denunciado por elas. Por isso, não beijem na boca de seus filhos. Criança não beija na boca isso é coisa de adulto ou de jovens que já tem discernimento sobre o significado do beijo na boca.

Quando nos damos conta de que não estamos praticando o correto simplesmente modificamos o comportamento e pronto. Sentir culpa ou remorso não ajudará em nada. Apenas dê um jeito de reverter a situação por mais difícil que possa ser. Todo ser humano comete erro e não há nada mais digno do que reconhecer um erro e corrigi-lo daqui pra frente.

Se você gostou deste artigo deixa aí seu comentário que terei um enorme prazer em conversar contigo.

 

Até mais!

 www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

História real: casal teixeirense convida a todos para o lançamento do livro Diário de um divórcio

Teixeira de Freitas, 22 de julho: O casal Fernanda & Igor Carpegianni convidam a todos para o lançamento do livro autobiográfico intitulado “Diário de um divórcio... Que quase aconteceu”. O evento será nesta sexta-feira (26), a partir das 19h30, no Shopping Pátio Mix, em Teixeira de Freitas.

Trata-se de uma história real vivida pelos cônjuges, a qual começou a ser escrita por Fernanda em 2012, período este que os dois vieram a ter uma crise no casamento e, agora, finalmente estará disponível para todos.

 

“Quero convidar a todos para prestigiar o lançamento do nosso livro. Esta obra é muito especial para a gente, porque ele mostra a forma como a Graça de Deus nos alcançou. O objetivo deste livro é auxiliar também a decidir a perdoar o que ainda tem poder sobre você. Muito mais do que isso, entendendo que liberando o perdão o seu futuro estará protegido em Deus. Tenho certeza que você irá sentir em cada palavra como Deus te ama e como Ele ama a sua família. Espero todos lá!”, disse a autora.

Acompanhe tudo que está acontecendo através do Instagram: @diariodeumdivorcio

Boa leitura!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

Vem aí a grande festa do Padroeiro São Lourenço em Teixeira de Freitas; participe!

Teixeira de Freitas, 23 de julho: A Quase Paróquia São Lourenço, localizada no bairro identificado com o mesmo nome do importante santo, convida a todos os teixeirenses para celebrar a sua grande festa, a qual acontecerá entre os dias 01 e 11 de agosto. Neste ano, o tema é “A missão de São Lourenço é a missão da igreja”.

A festa do padroeiro é caracterizada como um evento do encontro, não só de pessoas, mas um verdadeiro encontro com Deus, pois o Senhor chamou São Lourenço a colaborar no plano de salvação e nos chama hoje também a viver essa experiência, de refletir sobre nossa fé e escolhas de vida.

 

A cada dia será um padre diferente ministrando a Palavra. De segunda a sexta, as missas serão celebradas às 19h30, no sábado às 19h e no domingo às 18h. O Dia do Padroeiro será no sábado (10), em que haverá a procissão às 18h e, após, terá a missa ministrada pelo Bispo Diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino.

O encerramento será com o Pe. Metódio no domingo (11). Lembrando que haverá barraquinhas e comidas típicas todos os dias.Mais informações, acompanhe nas redes sociais (facebook e instagram): saolourencotx.A igreja está localizado na Rua da Penha, n. 454, bairro São Lourenço.

Venha e participe desse verdadeiro fraterno!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

COLUNAS Gente de opinião!

COMO ESTÁ SEU TEMPO PARA CUIDAR DO SEU FAMILIAR IDOSO?
COMO ESTÁ SEU TEMPO PARA CUIDAR DO SEU FAMILIAR IDOSO?
Publicado: Sexta, 19 Julho 2019 17:30
Um tempo de Recolhimento
Um tempo de Recolhimento
Publicado: Terça, 16 Julho 2019 18:30
A GUARDA DE VINHOS
A GUARDA DE VINHOS
Publicado: Sábado, 13 Julho 2019 13:59

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Amigo Bicho O Vida tem um cantinho só para eles