:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Guaratinga: Deu início nesta segunda-feira (20), na cidade de Guaratinga, próximo à Porto Seguro, o curso de Piscicultura, promovido pela ONG PASPAS. Como objetivo, o curso irá beneficiar mais de 20 jovens, entre 16 e 29 anos, em consonância com o programa Trilha do Governo Estadual e Secretaria de Trabalho, Renda e Esporte (SETRE) que visa a ampliação das oportunidades de trabalho para a juventude, inclusão social, promoção da cidadania e outros aspectos.

A Piscicultura refere-se ao cultivo de peixes principalmente de água doce. O projeto oferece uma ajuda aos alunos com a bolsa no valor de R$ 400,00 e disponibiliza o material didático, uniformes e lanche diário.

Este curso é uma iniciativa da SETRE - Governo do Estado da Bahia e conta com o apoio local da Prefeitura de Guaratinga. Na aula inaugural, estiveram presentes os ilustres alunos, a prefeita de Guaratinga, Dra. Christine Pinto, o secretário de Agricultura, Inocêncio Pinheiro, a servidora pública Vanessa, o instrutor Felipe Miranda, a coordenadora da ONG PASPAS, Aurilene Alves e a coordenadora pedagógica do projeto, Rosinélia.

Os jovens beneficiários foram selecionados considerando o envolvimento em algum tipo de vulnerabilidade social, pertencentes a famílias cadastradas no programa Bolsa Família, matriculados na rede pública de ensino, frequentando regularmente o ensino médio, ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio), ou ainda, que já tenham concluído o ensino médio.

O curso priorizou jovens com filhos e na faixa etária entre 16 e 29 anos. Haverá também, a possibilidade de atender ao jovem que tenha abandonado o ensino básico regular em alguma série do ensino médio, desde que haja retorno desse jovem à rede pública de ensino.

Por Vida Diária: Andressa Lima/ONG PASPAS.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.