:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: O gestor do município, Marcelo Angênica, participou da inauguração do Sistema Nacional de Empregos (SINEBAHIA) de Itamaraju. O ato solene ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (30). A unidade foi instalada na Rua Cinco de Outubro no número 189-A, centro baixo. No local, os trabalhadores poderão requerer a confecção de Carteira de Trabalho, entrada no Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra. 

A reabertura do SINEBAHIA foi feita em parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e com a Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Sec. de Desenvolvimento Social. Que contará com guichês para atendimento individual, sala da coordenação, setor de captação de vagas e recepção.

A nova sede vai servir, principalmente, para conseguir atender a grande demanda de atendimentos da cidade. Também ampliar a ação de projetos que alavanque o desenvolvimento do município como o programa de Intermediação de Mão de Obra (IMO). Contando com o CrediBahia que é uma linha de crédito com subsídios do DesenBahia, que garante oportunidade tanto para pessoas físicas ou jurídicas a contrair empréstimos com valores entre R$ 200 reais até a somatória de R$ 10 mil (dez mil reais).

Novas ações também serão implantadas na unidade, como organização de filas, acompanhar a produtividade e atender as prioridades previstas em lei, o projeto Busca Ativa de Vagas, que visa fortalecer a parceria com empresas minimizando os efeitos do desemprego, beneficiando trabalhadores com a captação, administração, convocação e intermediação de mão de obra.

Júlio César do órgão estadual (SETRE) e Ildásio Pitanga representando a secretaria estadual do trabalho, autoridades e membros de várias instituições do município fizeram presença, autoridades municipais, parlamentares e funcionários municipais.

Em discurso o prefeito agradeceu ao empenho dos envolvidos e afirmou, “quando assumimos a unidade, imediatamente percebemos a necessidade de ampliação, para garantir serviços de qualidade à sociedade itamarajuense”, enfatizou.

A partir de segunda-feira (04), todas as atividades estão funcionando com ampla regularidade.

Por: Vida Diária/ Ascom. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.