:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju, 02 de dezembro: Uma solene cerimônia para a Formação de Atiradores de Guerra ocorreu neste sábado na sede do TG 06-025 de Itamaraju, com a presença de autoridades e familiares dos 40 alunos participantes, sob o comando do Sargento Jewson Padilha, seguindo o rigoroso treinamento do Exército Brasileiro.

O prefeito municipal Marcelo Angênica e vários representantes foram homenageados pelo apoio dedicado a instituição, que forma jovens para combater adversidade dentro e fora do campo de batalha. 

O curso teve duração de 09 meses, com início em março deste ano, concluindo com a cerimônia que marca também a mudança de regime para os alunos que destacaram nas instruções. Estiveram presentes o prefeito Marcelo Angênica, vice “Téa Pires”, Major Calmon (Comandante da 43ª CIPM), Capitão Sidney Oliveira (43ª CIPM) e Edson Oss (Secretário de Administração), onde fizeram a honraria de entrega dos certificados aos alunos destaque.

A última apresentação dos atiradores foi realizada no pátio do TG 06-025, demonstrando bravura, dedicação, camaradagem e acima de tudo o sentimento de patriotismo.

Ao final da cerimônia, homenagens foram promovidas pelos atiradores ao SGT Jewson Padilha, que apesar da rigidez imposta pelo exército, demonstrou seu lado humano, quebrando protocolos e expondo sentimentos.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.