:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Prado: Morreu por volta das 20h30 desta quarta feira (06), Maria Luiza Gouvêia, de 50 anos, vítima de um infarto fulminante. Lú como era carinhosamente conhecida, ainda foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Prado mais não resistiu. Na última segunda-feira esteve em Teixeira de Freitas e passou pela médica, já que estava com trombose.

Formada em Administração com habilitação em marketing pela FASB, Lú foi representante comercial da Revista Class In Class entre os anos de 2012 e 2016, também trabalhou na cozinha do Restaurante Banana da Terra (localizado no Beco das Garrafas), durante uma temporada de verão. Apaixonada por gastronomia, em 2016 inaugurou seu próprio restaurante o “Lú Bistrô”, que funciona na Praça da Matriz, no centro do Prado

Foi na cozinha do Lu Bistrô que nasceu o ‘Alegria, Alegria’ (cama de musseline, com aipim, recheada com camarões ao molho de catado de siri, acompanhado de ceviche vegano – banana da terra), um dos pratos preferidos dos turistas durante do 12º Festival Gastronômico (realizado no município do Prado entre os dias 07 e 15 do último mês de outubro). Por conta do sucesso com o público, o prato foi incluído numa competição promovida pelo Programa Ana Maria Braga, que vai ao ar todas as manhãs na Rede Globo de Televisão.

A notícia da morte de Maria Luiza causou grande comoção na cidade. Muito querida e conhecida por grande parte da população pradense, a empresária, natural de Teixeira de Freitas, completaria 51 anos no próximo dia 22 de dezembro. Em seus planos, muitos projetos. O próprio aniversário seria o dia de uma mostra da comida árabe, que se estenderia por mais de uma semana, até 30 de dezembro.

Uma de suas frases preferidas era “bora ser feliz que a vida é curta!!!!”. Nenhuma palavra consegue descrever a pessoa de Maria Luiza Gouveia, que nos deixa com tanta tristeza, ao partir dessa vida.

Lu Bistrô era daquelas pessoas sem muita definição. Ela própria dizia que era assim, cheia de fé e esperança. Amava os amigos e a família. Carinhosa, autêntica, divertida, gostava de rir, adorava festa e servir o próximo. Mulher forte, trabalhadora, perseverante, que não desistia nunca. Deixa dois filhos.

O corpo será velado a partir das 13h desta quinta-feira (07), na Associação de Agricultores, na Praça Redonda, e atendendo seu sonho, será sepultada em Prado as 7h desta sexta-feira.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Prado Online

Matéria Relacionada:

Gastronomia pradense é destaque no concurso Top 20 do programa “Mais Você”

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.