:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de dezembro: A solenidade da formatura de 13 novos Cabos PM foi realizada no Auditório do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação - BEIC, e presidida pela subcomandante Capitã PM Sheila Kelly Ravanne Rodrigues, que representou o comandante Tenente Coronel PM Sérgio Barros Bispo. 



Treze policiais de diversas unidades do Extremo Sul da Bahia, como a 44ª CIPM/Medeiros Neto, CIPPA/Porto Seguro, 8º BPM/Porto Seguro, CIPE/Mata Atlântica, 88ª CIPM/Alcobaça, CIPRV/Itabuna e RONDESP/SUL, receberam o certificado de Cabo da PMBA, após uma semana de curso que foi composto por disciplinas como técnicas policiais, socorros de urgência, tiro policial, policiamento comunitário e policiamento em eventos especiais. 



O evento contou com a presença de diversas autoridades militares, além de familiares dos formandos e foi marcado por momentos de grande emoção entre os novos Cabos, que conquistaram mais uma etapa da vida profissional.



Para a subcomandante Capitã PM Sheila Kelly Ravanni Rodrigues, a formação de novos Cabos reforça a importância do 13º BEIC para a comunidade. “O BEIC é para formar e capacitar policiais militares, entre soldados, sargentos, cabos, e hoje tivemos mais uma conquista. Isso é muito bom para a região, pois nossos profissionais estão cada vez mais capacitados para atuar. E estaremos preparados para formar mais profissionais em 2018 para a sociedade”, disse.



A nova Cabo Railda, do 8º BPM/Porto Seguro, há 18 anos como policial, afirma que “é uma satisfação muito grande, poder contribuir para a comunidade e fazer parte dessa família, da Polícia Militar”. 



Cabo Alves, da CIPE/Mata Atlântica, comemora mais uma qualificação em seus 18 anos de serviço na área. “Mais um degrau, referente à carreira, fico muito grato. Temos nossos percalços no dia a dia, mas isso não impede de continuarmos na labuta constante junto a sociedade, e que venha o curso de sargento. Só tenho o que agradecer a todos”, finaliza. 

 


Por Vida Diária: Andressa Lima e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.