:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Ao ser responsabilizada pelo extravasamento de esgoto no Rio Mucugê, em Arraial d’Ajuda, a Embasa acabou sendo penalizada pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, com uma multa no valor de R$ 1 milhão. A punição foi aplicada nesta segunda-feira (08), após os fiscais constatarem a liberação dos efluentes pela estação elevatória da Embasa, situada na estrada que liga o bairro São Francisco, ao Vilas do Arraial.

O fato foi comunicado ao Ministério Público, que recebeu também o Relatório da Fiscalização Ambiental, com fotos que comprovam a negligência. Segundo o relatório, “devido à localização da elevatória, o efluente - com cheiro, coloração e todas as características de esgoto - acabou escorrendo para o córrego Mucugê”, localizado próximo à referida elevatória. A vistoria foi realizada no sábado pela manhã (06), após o recebimento de denúncia.

A Embasa informou à Prefeitura que durante a execução da obra de melhoria no sistema coletor de esgoto do distrito, no início da noite de sexta-feira (05), ocorreu um rompimento em uma tubulação da estação de bombeamento, situada nas proximidades do Rio Mucugê. Segundo a empresa a equipe esteve no local realizando o reparo na tubulação. E ainda, que equipamentos de sucção a vácuo estariam no local “para sugar o máximo de esgoto possível decorrente do extravasamento, evitando danos maiores no rio e na praia do Mucugê”.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.