:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 13 de março: A tradicional tensão estampada nos rostos das pessoas que se submetem à avaliação de direção, tanto de moto quanto de carro na 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas, não existe mais. Isso porque o órgão, através da coordenadora Tatiane Ruas, mudou esse momento, que ela chama de humanização com os candidatos à habilitação. Na tarde desta terça-feira nossa equipe acompanhou esse momento em que a equipe que irá avaliar os candidatos, os recebeu. O objetivo é passar toda a tranquilidade e paciência aos presentes, os quais vão desde jovens de 18 anos a idosos de 60, na hora do exame prático.

 

Quando a coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas, e toda a sua equipe chegaram um pouco antes da realização dos testes, encontraram um clima de muito nervosismo entre as pessoas, mas depois elas foram se tranquilizando, tudo isso proporcionado através de uma boa conversa. “É muito gratificante a gente chegar e passar uma tranquilidade para as pessoas que estão em busca de uma habilitação. Hoje pela manhã diversas pessoas vieram fazer a troca de categoria, em que muitos são motoristas profissionais, e todos os dias que tem exame prático, eu friso que se deve atentar aos cuidados e critérios, porque são pessoas que na hora que o Detran colocar ‘aprovado’, é uma comprovação de que ele está apto para trabalhar em qualquer empresa do Brasil, e não é diferente para as pessoas que estão aqui. As pessoas vêm para c á com o psicológico abalado, pois vão passar por um teste, e geralmente elas ficam bastante nervosas, ainda mais quando se leva em conta o temor que as pessoas têm de tirar a CNH no Detran de Teixeira”, disse Tatiane.

 

Ainda segundo a coordenadora, o órgão está passando por uma nova realidade, com novas aquisições e algumas exonerações, “estamos tentando montar uma equipe para atender às pessoas melhor. Todos os dias, antes do exame prático, nós fazemos um bate-papo de autoconfiança e as pessoas agora estão mais tranquilas. Hoje recebemos em média de 70 a 80 alunos por dia que vêm fazer os testes práticos e a maioria deles estão sendo aprovados, pois há uma preparação psicológica melhor”, explicou Tatiane.

 

Essa nova fase do Detran está realmente proporcionando um ambiente mais leve e menos tenso, vendo que muitas pessoas que deixaram o laudo vencer, após várias reprovações, estão retornando para tentar novamente a habilitação, pois veem que a realidade mudou e de que há uma preparação psicológica para isso.

Dirija com responsabilidade e bem preparado!

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.