:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de junho: A equipe do Vida Diária acompanhou um momento de responsabilidade social nesta terça-feira quando a diretoria da ONG PASPAS preparou um delicioso café da manhã para receber o Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas Dom Jailton de Oliveira Lino e convidados.

 

Segundo Alex Fernandes, presidente da ONG PASPAS, “este convite faz parte de uma política da instituição, a qual fazemos em média de 4 a 5 cafés por ano para apresentar a ONG à sociedade e autoridades da cidade. Muita gente não conhece o nosso trabalho em Teixeira de Freitas, não só a PASPAS, assim como outras entidades que ajudam uma comunidade de acordo com as suas demandas. Então, nós temos que apresentar a instituição a todos como prova de que ela existe mesmo. E, no dia de hoje, nós recebemos o Bispo Dom Jailton para conhecer a entidade, desde a sua estrutura física até as diversas atividades desenvolvidas aqui, como teatro, balé, capoeira, reforço escolar (em parceria com a Escola Municipal São Geraldo, através do Projeto Mais Educação), dentre tantos outros cursos.

 

O Bispo Dom Jailton parabenizou a instituição pelo bom trabalho desenvolvido. “Para mim é uma alegria enorme estar visitando todas essas ONGs e entidades da cidade que trabalham no social, na educação, na saúde e diversas outras áreas de necessidade de uma comunidade. Pois é um compromisso meu estar pisando em todos esses espaços para ver como é que está acontecendo essa atenção às pessoas que mais necessitam. Nem precisa falar muito, aqui é um bairro muito carente de uma presença dessa. Tenho mais é que parabenizar a instituição pelo trabalho que faz, é um serviço feito com coragem porque não é fácil trabalhar no social e ainda mais sem tanto apoio por parte de quem deveria dar apoio. Por isso, eu gostaria de convidar toda a população para estar se unindo a essas entidades sociais e ajudá-las para que possam de fato levar adiante esse ideal do cuidado daqueles que mais precisam, das nossas crianças, adolescentes e jovens, pois acredito que só assim que nós podemos fazer uma educação eficaz e tirar muitas pessoas do mundo das drogas e da criminalidade. Eu estive visitando o presídio e encontrei muitos jovens presos devido a esses males, e essa é uma realidade muito triste, acho que nós como sociedade temos que fazer algo a mais para que isso não aconteça. Vejo que a ONG faz aqui um trabalho muito bonito de prevenção, eu só tenho que parabenizar e buscar apoiar essas pessoas que trabalham desse modo’, disse o bispo.

 

Sobre comparar a realidade de Teixeira de Freitas com outras grandes cidades relacionada aos projetos sociais desenvolvidos nas comunidades, ele foi bem categórico: “fazer comparação é complicado, pois todas serão mal feitas. Eu penso que dentro da realidade local, a gente tem que trabalhar muito mais, porque nós vemos cada situação aqui que é de cortar o coração. Então, temos que ter um olhar mais aberto e sensível para essas situações, desde a limpeza da cidade, o cuidado com as praças e canteiros, ou seja, desde os cuidados básicos que toda cidade precisa e que toda a população merece”, concluiu Dom Jailton.

 

Se você ainda não conhece a ONG PASPAS, faça uma visita! A instituição está localizada na Rua João Amaro Gomes, nº 775, bairro Tancredo Neves. Mais informações, ligue (73) 3016-0795.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.