:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Já está disponível no site oficial da Prefeitura de Teixeira de Freitas o edital de abertura do processo de escolha unificado para membros do Conselho Tutelar para o quatriênio 2020/2023, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Teixeira de Freitas.

A eleição, com base no edital nº 001/2019, de 17 de Abril de 2019, que regulamenta o 2º Processo de Escolha Unificada para Conselheiros Tutelares do município de Teixeira de Freitas, destina-se à escolha de 10 membros titulares e 10 membros suplentes, para o mandato de quatro anos, sendo permitida uma recondução, mediante nova eleição.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado nas seguintes etapas:

I – Primeira Etapa: Inscrições e Entrega de Documentos

II – Segunda Etapa: Análise de Documentação Exigida

III – Terceira Etapa: Exame de Conhecimento Específico

IV – Quarta Etapa: Avaliação Psicológica

V – Eleição

VI – Formação Inicial

VII – Diplomação e Posse.

As inscrições ficarão abertas até o dia 13 de junho, na Casa dos Conselhos, que fica localizada na Rua Inácio Soares de Pádua, s/n, Vila Vargas (Praça Caravelas), em Teixeira de Freitas, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Para se inscrever o candidato à função de conselheiro tutelar deverá ser pessoa de reconhecida idoneidade moral, comprovada por folhas e certidões de antecedentes cíveis e criminais expedidas pela Justiça Estadual e atestado de antecedentes fornecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e pela Justiça Federal. Também precisa ter idade superior a 21 anos e residir no município há pelo menos 2 anos.

Podem votar na escolha dos conselheiros tutelares todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores no município de Teixeira de Freitas e que estejam quites com as obrigações eleitorais.

A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de 40 horas semanais, devendo o mesmo funcionar diariamente das 7h às 17h, de segunda à sexta feira, e em regime de plantão, 24 horas ao dia, conforme definido na Lei Municipal e no Regimento Interno do Conselho Tutelar.

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada, ressalvadas as exceções admitidas na Constituição Federal do Brasil.

 

Para mais informações acesse o edital abaixo:

Diário oficial 17 – 05

RETIFICAÇÃO DE EDITAL Nº 001/2019 CMDCA- ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR

 

Por: Vida Diária /ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.