:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A iniciativa é da Prefeitura de Alcobaça, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, por meio dos serviços da 112ª Zona Eleitoral.

 

O ato de abertura aconteceu nesta segunda-feira (08), com a presença do Prefeito Léo Brito, do Vereador Pipi, Ademar Botelho (Secretário de Agricultura), Anne Ferraz (Chefe de Gabinete) e moradores de São José e região.

 

O posto passa a funcionar de segunda à sexta-feira, de 08h às 14h, numa sala no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura, em São José, com serviços de atualização, mudança de endereço e cadastro biométrico.

 

A abertura do posto eleitoral vai diminuir a distância para o acesso aos serviços eleitorais, principalmente, para a maior parte do eleitorado alcobacense, porque cerca de 75% da população vive em comunidades e zona rural do município.

 

Para o Prefeito Léo Brito, “a abertura do posto eleitoral facilita a vida dos moradores na busca de serviços eleitorais, porque eles não precisam mais se deslocar até a cidade do Prado, fato que nos dá uma satisfação muito grande pelo trabalho de nossa administração em melhorar a vida do povo”, disse.

 

Para ser atendido o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original) e comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

 

PROCEDIMENTOS - Os atendimentos também podem ser agendados pelo site do TRE/BA (www.tre-ba.jus.br) ou por telefone (0800 071 6505). Os eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico não precisam mais retornar aos postos de atendimento do TRE-BA para passar pelo procedimento novamente.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.