:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Mucuri, 25 de julho/19 – Oportunidade para a formação profissional: a Suzano abriu inscrições para o Programa de Aprendizagem para a área Industrial da Unidade Mucuri. Serão selecionados 25 jovens com idade entre 18 e 21 anos para o curso de Operador de Processos Industriais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, no site da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano), clicando na aba Vagas/Industrial/Aprendiz Mucuri-BA. O curso, que tem foco profissionalizante com formação teórica e prática, é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itabatã, seguindo todas as diretrizes da Lei do Menor Aprendiz.

A gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano em Mucuri, Marisa Miranda destaca que o Programa de Aprendizagem é uma oportunidade importante para a formação de jovens profissionais. “Passar por essa formação é um diferencial para quem está em busca de uma colocação profissional”, salienta ela, acrescentando que os participantes do programa têm acesso às práticas de trabalho em uma empresa que é líder global no seu segmento de atuação.

 Ela lembrou ainda que a Suzano figura no ranking das Melhores Empresas para se Começar Carreira no Brasil, conforme aponta levantamento da revista Você S/A, baseado em pesquisa com jovens entre 18 e 26 anos.

 Os candidatos inscritos passarão por um processo seletivo para escolha dos 25 jovens que serão encaminhados ao Senai de Itabatã para iniciar a formação. A expectativa é de que o curso seja iniciado no mês de agosto e terá duração de 18 meses (10 meses de fase teórica e 8 meses de aprendizado prático).

Os candidatos ao curso devem atender a alguns critérios:

Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 21 anos e 11 meses (completados até a agosto/2019);

Estar cursando ou ter finalizado o Ensino Médio;

Ter disponibilidade para estudar no período matutino;

Residir em Itabatã ou Mucuri;

Ter Carteira de Trabalho;

Para homens, é necessário ter o Certificado de Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar.

 

Serviço

Inscrição: até 31 de julho/19

Como: no site www.suzano.com.br/Vagas/Industrial/Aprendiz   Mucuri-BA

 

Por: Vida Diária /ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.