:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A cielo, maior provedora de máquinas de cartão (POS) do Brasil, divulgou durante o Fórum Blockmaster que passará aceitar pagamentos com criptomoedas direto em seus dispositivos.

Segundo informações divulgadas pela Cointelegraph Brasil, os usuários poderão realizar pagamentos com moedas digitais através das máquinas da Cielo por meio de QR Codes.

Para realizarem os pagamentos, os clientes precisarão apenas de um smartphone, para digitalizar o código, e possuírem uma conta UZZO ou Criptohub, ambas parceiras da Cielo.

Paulo Caffarelli, CEO da Cielo, disse que bancos tradicionais parceiros da empresa, como o Bradesco, estão apoiando esse novo método de pagamento.

Caffarelli adiantou que pretendem lançar uma outra modalidade para pagamentos em criptomoedas que dispensa o uso da POS, onde o QR Code seria gerado por meio de um aplicativo móvel.

Vale destacar que o lojista que optar por usar esse novo serviço da Cielo não receberá em Bitcoin ou criptomoeda. No momento da compra, quando o pagamento for realizado, o sistema fará o cashout em reais que será creditado à conta virtual do vendedor na Cielo.

 

Por: Vida Diária / BitNoticias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia