:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de setembro: Após ser diagnosticada com uma doença rara, uma moradora teixeirense resolveu fazer a Vakinha Online, com o objetivo de conseguir recursos para o tratamento, o qual só pode ser feito fora do Brasil e vale uma fortuna. A teixeirense se chama Vanda Dutra Novais, tem 39 anos de idade, e vem lutando a cada dia no combate à doença, ela que já passa por acompanhamento médico e fisioterapia no município.

A distrofia muscular é uma doença que promove a degeneração progressiva da musculatura, ou seja, os músculos se atrofiam aos poucos, causando muitas dores em seu corpo, principalmente para andar, e a deixando fraca.

Vanda conta que começou a sentir com 15 anos de idade, mas só em 2006 que descobriu a doença. “A vida nem sempre é fácil, por isso, Deus criou os verdadeiros amigos, que lutam conosco e que nos ajudam a superar qualquer momento. Desde de 2006, fui diagnostica com Distrofia Muscular, e venho sempre tentando o tratamento para esta doença, só que até hoje não consegui. Em julho deste ano, recebi uma carta de aceitação para tratamento na Tailândia, na Beike Biotech (empresa especializada em tratamento com células tronco), mas é muito caro, fica em torno de 90 mil reais. Como eu não tenho este total, resolvi fazer uma ‘Vakinha’. Talvez eu não fique 100% curada, mas terei bastante melhorias, só depende mesmo do recurso, o qual não tenho no momento. O que me mantém de pé são os exercícios físicos que eu fazia, atualmente só faço fisioterapia. Desde já agradeço a todos!”, relatou Vanda.

Portanto, ajude em mais essa luta, dê à Vanda a oportunidade de poder ter uma melhor qualidade de vida. As doações podem ser feitas na Conta Poupança: Ag. 1683 e nº conta 47152-6, Banco Itaú.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.