:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

As vagas são para os supervisores e recenseadores do trabalho à ser realizado em 2020. Durante 3 (três) meses, entre agosto e outubro de 2020, serão visitados 6.372 domicílios no município de Alcobaça, com a estimativa de contabilizar uma população de 22.633 habitantes.

 

Essas informações serão coletadas e coordenadas, a partir do posto de coleta de Alcobaça, formado por 18 Recenseadores, 2 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 1 Agente Censitário Municipal (ACM). Os editais devem ser publicados no mês de fevereiro e as provas estão previstas para o mês de maio de 2020.

 

A Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC), realizada na última sexta-feira (29), deu início à esse trabalho no município de Alcobaça. Presença de representantes do IBGE e de secretários municipais, dentre outros nomes.

 

O encontro discutiu a atualização do mapeamento local, a parcerias na divulgação do Processo Seletivo do IBGE para Alcobaça; o auxílio para a montagem do posto de coleta e o apoio logístico na cobertura do território municipal.

Para Léo Brito, Prefeito de Alcobaça, "o município está colaborando com o processo demográfico, importante ferramenta para a implementação de políticas públicas, afim de atender às necessidades dos alcobacenses", afirmou.

 

O CENSO 2020 - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o principal provedor de informações geográficas e estatísticas do Brasil. O Censo Demográfico 2020 vai atualizar esse, que é o maior retrato da população brasileira e de suas características econômicas, responsável pelo fornecimento de informações para o planejamento de ações dos setores público e privado, para os próximos dez anos.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.