:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 01 de fevereiro: Nesta sexta-feira (31), a equipe do Vida Diária esteve presente na Delegacia  Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para acompanhar um momento especial, foi a inauguração da Brinquedoteca. Trata-se de um projeto e sonho da delegada Vivianne Scofield, com a ajuda do “Mulheres de Negócios Bahia”, o sonho foi realizado com sucesso. A Brinquedoteca tem o intuito de recepcionar crianças e deixá-las mais a vontade em um espaço adaptado para elas, pois a delegacia em si é um local pesado para os mesmos.

 

Segundo Luciana Loppes, diretora do “Mulheres de Negócios da Bahia”, “o projeto surgiu em Teixeira de Freitas há 03 meses, conheci a Dra. Vivianne no Restaurante, onde eu havia convidado 15 empresárias. Quando falávamos sobre as ações e regimentos do ‘Mulheres de Negócios’, uma delas era sobre a Ação Social, e eu só tinha dois meses para promover, pois tínhamos que fazer isso no Natal. Logo de cara, todas as empresárias adoraram a ideia da delegada e ajudaram a realizar o sonho dela, com um total de 35 mulheres. Com isso, conseguimos muitas doações em dinheiro e brinquedos, acima das nossas expectativas”.

 

Sobre a origem do “Mulheres de Negócios”, a diretora relatou que o projeto já existe no Espírito Santo há 03 anos, sob o comando de Elayne Borel. “Há 01 ano tive que me mudar para Teixeira de Freitas e resolvi sondar o mercado, com as reuniões, vimos que a região precisava de um projeto como esse. Foi aí que estimulei muitas empreendedoras a entrar, o qual aceitamos uma empresária de cada segmento”, relatou Luciana.

 

Além de brinquedos, o espaço para os pequeninos é composto de mesinha, ventilador, iluminação, uma parede inteira (quadro negro) para riscar com giz e muito mais. O espaço foi projetado pelas profissionais: arquiteta Brenda Rocha e a Designer de Interiores Milla Pinto.

 

De acordo com Vivianne Scofield, delegada da DEAM, “este era um dos projetos, sonhado por toda a equipe da DEAM, e o ‘Mulheres de Negócios’ realizou aqui para a comunidade de Teixeira de Freitas. É um espaço da Delegacia da Mulher que atende as vítimas de violência doméstica e abuso sexual, então essa Brinquedoteca é um lugar apropriado para as crianças, um ponto de luz aqui na delegacia, enquanto as oitivas sejam realizadas. Por isso, eu agradeço muito ao ‘Mulheres de Negócios’ pela realização deste sonho”, concluiu a delegada.

 

Já para Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da Polícia Civil, “a DEAM é uma delegacia especializada de atendimento à mulher, e muitas mulheres vêm acompanhadas de seus filhos, pois não tem com quem deixar, e agora elas têm. Obrigado ao ‘Mulheres de Negócios’ pela sensibilidade de realizar este projeto”.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Mirian Ferreira e OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.