:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Donos de academias da cidade uniram forças para pedir socorro e voltar às atividades o mais urgente possível. De acordo com um dos membros da Associação de Academias de Teixeira de Freitas (ASATEF), já se esgotaram todos os recursos que poderiam tentar. E nesta quarta-feira (01) resolveram fazer e dar visibilidade a este vídeo, como forma de protesto.

“São mais de 100 dias de portas fechadas, não entendemos que algo que faz bem para saúde, aumenta a imunidade, entre inúmeros outros benefícios pode ser proibido. Estávamos buscando a via mais diplomática, e já se esgotaram todas as possibilidades, pedimos socorro, precisamos trabalhar”, nos contou o empresário Gabriel Goes.  

Os empresários já recorreram ao poder público, entidades, políticos, foram feitos ofícios para todos os órgãos responsáveis. Eles estão abertos a todas as medidas de higiene para voltar com cautela e responsabilidade sem colocar nenhum aluno exposto ao Covid-19. Inclusive a associação fez e enviou aos órgãos competentes um plano de ação, onde constam 7 páginas com sugestões de medidas sanitárias  que todos devem tomar para funcionar. Tudo baseado no Conselho de Educação Física, e na Organização Mundial de Saúde (OMS).    

“Precisamos trabalhar”, “Até quando passaremos por essa humilhação”, “Academia é saúde, é vida”, “Não é justo o que estão fazendo conosco”, “Só pega esse vírus na academia? Queremos voltar, socorro”.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.