:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A nova previsão é que na primeira semana de Setembro, o Aeroporto de Teixeira de Freitas voltará a operar voos comerciais regulares. O aeródromo é o 2º maior do extremo sul da Bahia em número de embarques e desembarques. Nesta quarta-feira(01), a empresas Azul Linhas Aéreas disponibilizou as primeiras passagens pós paralização da Pandemia do Coronavírus. As passagens já estão disponíveis através do sites e aplicativos da empresa.

As operações de voos comerciais no Aeroporto de Teixeira de Freitas foram suspensas pela companhia aérea em abril, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Segundo a São Francisco Airports (SFA) – que administra o aeroporto - o terminal seguiu em funcionamento no período, com equipe reduzida, para atender a demanda gerada pela aviação executiva.

A retomada dos voos em Teixeira de Freitas pela Azul acontecerá de forma gradativa, a princípio, os voos acontecerão apenas de segunda a sexta-feira.

Para manter o aeroporto em funcionamento, a São Francisco está seguindo as orientações oficiais do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para minimizar a propagação do novo coronavírus entre os colaboradores e clientes, a São Francisco instalou dispensers de álcool gel 70% nas áreas de circulação e intensificou a higienização das áreas e pontos de contatos frequentes. “Para os colaboradores, reforçamos as orientações de higienização pessoal, etiqueta respiratória e medidas de proteção contra o COVID-19, por intermédio de comunicados e cartazes afixados nas áreas administrativas de todos os empreendimentos. Além disso, aumentamos a rotina de limpeza de vestiários, salas de reunião e equipamos todos os locais administrativos com álcool gel 70%. Há, também, a orientação para que os colaboradores que têm contato direto com passageiros e superfícies potencialmente contaminadas usem todos os equipamentos de proteção individual necessário à prevenção do COVID-19.”

Mediante a informação da retomada dos voos, o prefeito Temóteo Brito, determinou o controle de passageiros infectados no aeroporto local.

Embora reconheça a importância da logística aérea – inclusive para o desenvolvimento econômico do município o prefeito quer saber se os passageiros que chegarão a Teixeira de Freitas serão monitorados pelas equipes de saúde. O prefeito sugeriu levantar os locais de origem dessas pessoas, seus sintomas e medir suas temperaturas corporais. Assim, caso haja risco de contaminação, é possível determinar um isolamento (quarentena), afim de evitar a propagação da doença.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.