:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as 100 empresas que mais fazem open innovation (inovação aberta) no Brasil, conforme ranking anual realizado pela 100 Open Startups.

O ranking, realizado desde 2016, avalia as empresas com mais relações de negócios estabelecidas com startups e, consequentemente, o engajamento nas transformações ligadas à inovação. Nesta edição, a premiação destacou o dobro de companhias em relação ao último ano. Entre as 2.808 corporações participantes, 1.635 declararam relacionamentos válidos com startups.

“Nós ficamos lisonjeados em sermos reconhecidos mais uma vez nessa premiação. A Inovação Aberta é uma das frentes de atuação da Suzano em transformação digital, nosso foco com esta frente é democratizar a inovação na empresa por meio de startups, acelerando a geração de resultados e ao mesmo tempo fomentando o ecossistema empreendedor”, afirma Alexandre Cezilla, Head de Transformação Digital da Suzano.

De acordo com o executivo, o resultado é fruto da atuação da Suzano a partir de uma jornada de inovação aberta liderada pelas áreas de Digital, Novos Negócios e Tecnologia e Inovação, e por membros de diferentes áreas da companhia, responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos e a disseminação de conhecimento, além de uma comunidade interna com mais de 400 membros que diariamente trocam informações sobre Startups e Tecnologia. “A evolução dessa jornada tem possibilitado democratizar e simplificar a inovação aberta dentro da Suzano”, enfatiza.

Somente no primeiro semestre deste ano, a Suzano já avaliou mais de 300 startups com o apoio de grandes parceiros de inovação, como a Pug & Play, AgTech Garage e Endeavor, entre outros.

A 100 Open Startups é uma plataforma de colaboração para a inovação a partir da geração de negócios entre grandes empresas e startups, e conta com mais de 9.400 relacionamentos de negócios validados.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.