:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O SENAI torna público que serão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso Gratuito de Capacitação em Operador Florestal e Mecânico de Manutenção Florestal.  São 60 (sessenta) vagas para o curso de Operador Florestal e 20 (vinte) vagas para Mecânico de Manutenção Florestal.

Todas etapas do Processo de seleção e a capacitação ocorrerão em Teixeira de Freitas/Ba, com aulas teóricas e práticas de segunda a sábado, das 08:00 às 17:00 h (inclusive feriados)

A parte prática do curso de Operador Florestal ocorrerá em um módulo de colheita, sendo que o deslocamento ocorrerá a partir do SENAI de Teixeira de Freitas/BA.

Objetivos: Capacitar pessoas do extremo sul da Bahia em competências muito utilizadas nesta região, que é a operação e a manutenção de equipamentos florestais, visando deixá-las preparadas para ingressar neste promissor mercado de trabalho.

Inscrição: As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através do site www.florestalsenaiba.com.br, das 08 horas do dia 15/09/2020 até às 08 horas do dia 18/09/2020 ou até atingir o número limite de 120 (cento e vinte) inscritos para o curso de Mecânico de Manutenção Florestal e de 360 (trezentos) inscritos para o curso de Operador Florestal.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

Para o curso de Operador Florestal:

a)      ter concluído o ensino médio;

b)     possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição para o processo seletivo;

c)      ter carteira de habilitação, categoria B, C ou D;

 

Para o curso de Mecânico de Manutenção Florestal:

a)      ter concluído o ensino médio;

b)     possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição para o processo seletivo;

c)      ter realizado e ter sido aprovado anteriormente em um dos seguintes cursos de Qualificação ou de Aprendizagem Industrial Básica do SENAI:

a)  Manutenção Mecânica de Máquinas Florestais ou afins

b)  Manutenção de Máquinas Agrícolas ou afins

c)   Manutenção de Máquinas Pesadas ou afins

d)     Desejável possuir carteira de habilitação, categoria B, C ou D;

Para ambas capacitações, será necessário que os alunos possuam acesso a computador e/ou notebook e internet de qualidade (banda larga).

 

Seleção:

O processo seletivo será constituído de 05 (cinco) etapas de avaliação dos (as) candidatos (as), de caráter eliminatório e classificatório. As etapas são:

1)    Inscrição online

2)    Análise documental e curricular

3)    Prova On-line;

4)    Entrevista Técnica para avaliação do perfil.

5)    Avaliação prática em simulador para o curso de Operador Florestal;

Regime e Duração do Curso:

 

Os candidatos aprovados serão convocados para matrícula nos cursos de Operador Florestal (216 horas) ou Mecânico de Manutenção Florestal (208 horas), conforme opção no momento da Inscrição.

Local de Realização do Curso:

As aulas teóricas dos cursos acontecerão por meio da plataforma MEU SENAI de forma remota síncrona (ao vivo), ou seja, conduzidos de forma simultânea, o que permite a interação entre alunos e docentes ao mesmo tempo.

Já as aulas práticas ocorrerão em Teixeira de Freitas, sendo que para o curso de Operador Florestal a prática ocorrerá em módulo de colheita da empresa parceira, com transporte gratuito saindo a partir da Unidade do SENAI.

Não perca esta oportunidade! É a sua chance de estar preparado para o mercado de trabalho e ingressar nas melhores empresas da região!

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.