:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na última quinta-feira, dia 29, o 18° Grupamento de Bombeiros Militar, com sede em Teixeira de Freitas, organizou uma palestra virtual alusiva ao Outubro Rosa. Com o tema “Cada corpo uma história”, o projeto teve como coordenadora a soldado BM Rosane e contou com o apoio do comandante da unidade, o major BM Roque, que, em viagem, acompanhou remotamente.

O público-alvo da palestra foram as bombeiras militares e cônjuges dos bombeiros do Grupamento. A mediação do evento ficou a cargo do capitão BM Milton Borges.

Acerca do evento, foram quatro tópicos abordados pelas palestrantes, a saber:

- Jane Santos (@janesantosnutri) – Nutricionista: Como a alimentação influência positiva ou negativamente na saúde da mulher.

- Sandra Drago (@sandradragorun) – Bel. em Educação Física: A prática de atividades físicas como pilar na prevenção e como alicerce no tratamento do Câncer de Mama. Relato de uma experiência de sucesso.

- Mari Sousa – Enfermeira (@enf.obst.doulamari): Câncer de Mama – Uma abordagem no âmbito da Saúde da Família. Prevenção e tratamento no Sistema Público de Saúde.

- SD BM Diego Brian – Bel. Em Direito e Coach Motivacional (@diegobrian_oficial): Mente e Corpo Sãos. Como a mente influencia na saúde física e emocional da mulher.

Todos os palestrantes receberam um café da manhã, seja em casa ou em local de trabalho, em oferecimento dos Postos GEF.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.