:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Eunápolis: Publicado hoje, 22, decreto que estabelece medidas para controle e combate ao coronavírus no Município de Eunápolis. A Prefeitura de Eunápolis prorrogou o decreto anterior que determina, entre outras regras, o horário de funcionamento das atividades econômicas e comerciais e de serviços.

O Decreto Nº 9.841 ratifica a retomada gradativa das atividades, iniciada desde o último dia 09, determina ainda a restrição da locomoção noturna, permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas, a partir das 21h do dia 23 até as 05h de 31 de março, com proibição de venda de bebidas alcoólicas sempre no período das 17h de sexta-feira até as 05h de segunda-feira.

Determinada ainda a suspensão de shows no âmbito do Município de Eunápolis e proibida a entrada de menores de 12 anos nos estabelecimentos bancários e casas lotéricas. Só será permitida a entrada de uma pessoa por família para as compras e vedado o acesso de menores de cinco anos nesses estabelecimentos, mesmo acompanhados de pais ou responsáveis. Para circulação em espaços públicos e privados acessíveis à população, em vias públicas e em transportes coletivos é obrigatório manter boca e nariz cobertos por máscara de proteção individual. Todos os estabelecimentos deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem usando máscara de proteção facial, sob pena de apuração de responsabilidade e suspensão do alvará de funcionamento, no período de vigência deste Decreto.

A inobservância da obrigatoriedade do uso de máscaras sujeita o infrator à penalidade de multa de R$ 100, se pessoa física, e R$ 500, em caso de pessoa jurídica, sem prejuízo da responsabilidade criminal apurada pela autoridade policial competente. Para mais informações acesse: https://www.eunapolis.ba.gov.br/Site/DiarioOficial

 

Por: Vida Diária/ Sucom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.