:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas, 31 de março de 2021: A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas decidiu por bem suspender a Missa da Unidade ou do Santos Óleos, como é conhecida. A celebração estava prevista para ser realizada às 09h de quinta-feira (01/04) da Semana Santa, na Catedral São Pedro em Teixeira de Freitas. Oportunamente será divulgada uma nova data assim que as condições permitirem.

Nesta solenidade, acontecem dois atos importantes. O primeiro, o clero reúne-se neste dia para, em torno da Eucaristia, renovar suas promessas sacerdotais junto ao Bispo Diocesano. O segundo é a Benção dos Santos Óleos que são utilizados ao longo do ano pelas paróquias nas celebrações dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Ao final da celebração cada padre leva um pouco desse óleo para sua paróquia.

Por: Vida Diária/Diocese Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.