:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano, em parceria com o SENAI, comemora a conclusão da turma de Operadoras de Máquinas Florestais na Bahia. O programa promoveu a formatura de 20 alunas no primeiro curso na área de operação de máquinas florestais ofertado exclusivamente para mulheres na região.

O curso durou 50 dias e a carga horária foi de 180 horas, com aulas práticas realizadas com treinamento em simulador e em campo, em módulos de colheita da Suzano em Teixeira de Freitas e Itabatã.

“O curso foi uma grande oportunidade para o nosso crescimento profissional e ressalta como a Suzano acredita na competência da mulher em diversas áreas no campo de trabalho. É um grande avanço para nós, mulheres, que sempre buscamos equidade e igualdade”, destaca Silmara Neves Saúde, formanda do curso.

A empresa busca promover um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo. Em seus compromissos para renovar a vida, a Suzano assumiu a meta de contar, até 2025, com 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e negros(as).

Com o mesmo objetivo de incentivar a diversidade, a Companhia firmou a parceria com o Movimento Mulher 360 – Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher. A entidade sem fins lucrativos atua em prol da equidade de gênero e do aumento da participação feminina no ambiente corporativo e conta com 86 empresas associadas. A partir da parceria, a Suzano se compromete com os três pilares principais do Mulher 360, que são o fomento, a sistematização e a disseminação de informações e práticas que influenciem positivamente a comunidade empresarial e a sociedade.

No ano passado, a empresa também aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa promovida pela ONU Mulheres, entidade de promoção da equidade de gênero nos negócios, e pelo Pacto Global, iniciativa de cidadania corporativa vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). 

“A Suzano vem definindo estratégias para construir um ambiente de trabalho cada vez mais plural e, para isso, incentiva as mulheres a crescerem. O curso é exemplo dessa valorização e uma das iniciativas para ampliar o espaço da mulher no mercado. Acreditamos que um time mais diverso amplia a capacidade da empresa de compreender e responder as demandas do mercado e da sociedade”, destaca Thiago Tavares, gerente de Gente e Gestão da Suzano na região.

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.