:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Teixeira de Freitas, 24 de setembro: Com o fim do inverno, que geralmente encerra o período chuvoso, e início das altas temperaturas, torna-se um fato preocupante para o 18º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira de Freitas, pois há um aumento considerável no número de queimadas na cidade e região. Lembrando que queimar lixo, vegetação, entulhos ou qualquer outro material é um ato criminoso, pode gerar multas e até reclusão.
 
 
O Incêndio Florestal é o fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação, podendo tanto ser provocado pelo homem, quanto por uma causa natural. O Incêndio Florestal acontece com frequência em período de estiagem, como, por exemplo, nos meses de setembro e outubro. Por isso, o 18º GBM vem reforçar toda a população com essa importante campanha.
 
 
Sabendo disso, você pode alertar os seus familiares, amigos e vizinhos sobre a importância de preservar o meio ambiente e evitar queimadas de grandes proporções a sua volta, sempre com um bom diálogo. 
 
As queimadas não só provocam a degradação do meio ambiente, como coloca em risco a vida e patrimônio das pessoas, provocam a morte de animais e a destruição da flora, além disso, a fumaça libera gases tóxicos que causam doenças respiratórias e poluem a atmosfera.
 
Se você perceber alguma queimada com grande amplitude, ligar para o corpo  de bombeiros (193). Se as queimadas estiverem se repetindo em área pública, aberta ou fechada, você pode, também, enviar uma carta para um jornal de sua cidade, denunciando o fato.
 
Portanto, é importante reforçarmos os cuidados com o nosso ambiente e com o nosso futuro.
 
 
Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.