:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
Um ato que ficará para a história do município de Teixeira de Freitas, a cidade foi escolhida pelo Governo Federal para comemorar os 1000 dias de administração, e pela primeira vez o município recebe a presença de um Presidente da República. 
 
Na manhã desta terça-feira (28), o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro fez a entrega à população da Estação Cidadania, equipamento esportivo, resultado do convênio entre o município e o Ministério do Esporte, que integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional. O evento contou ainda com a presença do Ministro de Estado da Cidadania, João Roma. 
 
 
Antes da solenidade, o presidente foi recebido pela comitiva e pelo prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ainda no Aeroporto 9 de Maio: “Estamos extremamente honrados em receber o presidente Bolsonaro em nossa cidade para fazer entregas tão importantes tanto para nós quanto para a região”, declarou. A comitiva seguiu pela cidade, passando pela Avenida Getúlio Vargas, uma das principais do município, até chegar na Estação Cidadania, que fica localizada no bairro São Lourenço.
 
 
No local, teixeirenses e moradores de cidades vizinhas fizeram questão de acompanhar a chegada do presidente, próximo à estrutura montada para acontecer o evento. Dentro da Estação Cidadania, convidados e autoridades da cidade e da região Extremo Sul acompanharam a solenidade. 
 
 
Sob aplausos calorosos, o presidente Jair Messias Bolsonaro agradeceu a Deus e ao povo de Teixeira de Freitas pela recepção: "Hoje é um dia grandioso, de compromisso com nosso povo brasileiro, povo de Teixeira de Freitas, queremos um governo que pensa nos mais humildes e que faz pelo nosso povo, agradeço a cada um de vocês e queremos fazer muito mais". 
 
 
Emocionado pelo momento histórico, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo agradeceu ao empenho do presidente em atender as demandas da região: "Conte conosco, senhor presidente,  sabemos de todas as dificuldades enfrentadas para comandar o Brasil e estamos extremamente gratos com esse olhar e atenção a todas as regiões,  inclusive ao Extremo Sul, e a nossa cidade,  obrigada por sua presença e por este grande trabalho".
 
 
O ministro da Cidadania João Roma ressaltou o compromisso do Governo do Brasil com a Bahia: "Este olhar especial à Bahia é marca do nosso presidente e de uma gestão que se preocupa com o povo baiano. Estávamos há meses tentando fazer essa visita e hoje concretizamos esse momento com muito orgulho".
 
 
O evento contou ainda com a Entrega de Títulos de Propriedades Rurais para moradores de assentamentos, com presença do Incra. O Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, também participou do momento histórico e anunciou a obra de duplicação da BR-116 e da BR-101, em Teixeira de Freitas. Essa ampliação era esperada pela gestão e foi destacada pelo prefeito da cidade. “Para mim, o momento do anúncio dessa obra tão importante foi extremamente emocionante, pois sei do impacto positivo que terá, estou muito feliz e grato”, declarou Dr. Marcelo Belitardo. 
 
*Estação Cidadania*
 
A Estação Cidadania conta com ginásio poliesportivo (arquibancada para até 181 lugares), com área de apoio (administração, sala de professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e quadra externa. O objetivo é promover a iniciação ao esporte de crianças e jovens e a formação de novos atletas.
 
 
Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.