:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Por anos, um pequeno fio d'água desafiou o abandono e se manteve corrente, no entorno de um longo trecho de cobertura de mato e muitos galhos, no trecho de acesso à Barcelona, distrito de Caravelas.

O local sempre foi visto com maus olhos, considerado um ponto feio, logo na entrada. Inaugurado neste domingo (31), "nem parece aquele mesmo lugar", é o que disse o senhor Alecino de Jesus Santos, um dos primeiros moradores dessas imediações.

Áreas alagadas, se transformaram em imóveis, alicerce para modernos empreendimentos comerciais e residenciais.

"Uma grande valorização e, acima de tudo, um grande orgulho de poder construir ou morar no entorno do Balneário de Barcelona", comemora Dona Maria Ferreira dos Santos.

De acordo com a Secretária de Obras e Infraestrutura, Priscila Leite, "a área conta com 4.000 metros cúbicos (60m de cumprimento por 35m de largura e 1,90m de profundidade), preenchida por 4.000.000 de litros d'água, represadas por barramento, com paredes de alvenaria construídas nas margens para garantir reforço na estrutura", explicou.

Uma nova oportunidade de negócio e muito mais espaço para os frequentadores no entorno, com piso pavimentado nos 1.200 metros quadrados, onde foram construídos quatro quiosques para oferecer atendimento aos visitantes e frequentadores.

Para a Secretária de Turismo e Cultura, Ticiana Siquara, "essa é mais uma grande transformação, um sonho, uma realidade. O Balneário é umas das maiores obras de infraestrutura da história de Barcelona, com grande potencial turístico na promoção de lazer e entretenimento", argumentou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca que "a construção desse empreendimento sempre foi um desafio, com muitos, sequer acreditando ser possível. O projeto foi elaborado em abril de 2018 e executado com recursos próprios do município (captados através de taxas e impostos - IPTU e alvará, dentre outros), o que nos deixa muito orgulhosos da boa gestão do dinheiro público", realçou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos prefeitos, Silvio Ramalho (Caravelas), Mildson Medeiros (Itanhém), Tonzinho (Lajedão), Doutor Adauto (vice-prefeito), Gilmar de Souza (Presidente da Câmara Municipal de Caravelas), vereadores, secretários municipais, moradores e visitantes.

HISTÓRIA - A obra foi iniciada em 16 de março de 2020, um dia antes do primeiro caso confirmado de covid-19 na cidade de Prado, quando se instalou o pânico generalizado nos baianos do extremo sul da Bahia. Ao longo de toda a pandemia do novo coronavírus o trabalho nunca parou, adotados os protocolos de segurança.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.