:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Medeiros Neto, 02 de dezembro: De Medeiros Neto para o mundo! Wanderley Neres é artesão, artista plástico e design ecológico, de 38 anos e natural de Rubim-MG, ele participou de um dos maiores concursos de arte da Europa, a Luxembourg Art Prize, em Luxemburgo. Ao final, o artista medeirense recebeu um certificado de mérito pela boa qualidade de arte apresentada, sendo prestigiado pelos jurados. O tema de sua apresentação foi sobre Sustentabilidade em Ação.


Para se ter idéia, o Luxembourg Art Prize é um prêmio artístico anual internacional, organizado pela Pinacoteca, museu privado situado no Grão-Ducado de Luxemburgo.


O Prêmio visa revelar talentos, amadores ou profissionais, qualquer que seja a sua idade e nacionalidade. O concurso foi criado em 2015 com o intuito de lançar e promover a carreira de artistas ao nível internacional, proporcionando-lhes uma sólida referência a ser acrescentada ao currículo do artista.


Todos os anos, 24 artistas finalistas são selecionados pelo museu, destes, classificam-se 3 vencedores, os quais são nomeados e avaliados por um júri independente.


Como é importante termos um artista desse nível aqui na região, o certificado que Wanderley recebeu no museu é entregue anualmente aos artistas que se destacaram do ponto de vista qualitativo nominativo de mérito artístico correspondente ao ano de participação, quer sejam finalistas ou não.


No dia 1º de dezembro, o certificado oficial ficou disponível ao artista, data em que foram revelados os vencedores. O certificado tem por objetivo dar um reconhecimento oficial de um museu aos artistas participantes, cujo mérito e o talento artístico tenham sido particularmente notados.
Wanderley Neres exerce a atividade de design ecológica há mais de 5 anos na cidade de Medeiros Neto, sendo a maior reciclagem da região.


O Para o concurso, o artista teve patrocínio da empresa Matriarca e da Secretaria de Cultura de Medeiros Neto, além do apoio do prefeito da cidade.


Parabéns, Wanderley Neres, que a sua arte conquiste ainda mais sucesso no Brasil e no mundo.

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.