:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na tarde desta quarta-feira (12) foi registrado incêndio na Área de Preservação Permanente (APP) conhecida como Biquinha, que fica localizada no bairro Colina Verde. O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros que controlou o incêndio.

Mas a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, alerta para os riscos de incêndio: “Precisamos ter consciência ambiental para que possamos nos unir contra essas práticas e em caso de incêndio sempre acionar as autoridades competentes para que possam agir”.

Entre os problemas causados pelas queimadas estão:


1 – Alterações das características físicas e químicas do solo.
2 – Poluição, alterando a qualidade do ar, provocando danos à saúde das pessoas locais.
3 – Prejudica a visibilidade nas rodovias provocando acidentes de trânsito

Além de não causar os incêndios, a população pode ajudar o poder público fazendo denúncias caso presencie alguma situação. O telefone para denúncia é 73 3011-2777.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.