:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Colégio Estadual Integração (CEI), de Mucuri, foi o vencedor do troféu Bronze na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Médio. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 10 de março, na sede do Sebrae Bahia, em Salvador, com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, dos gerentes regionais e dos professores proponentes dos projetos inscritos.

O projeto apresentado pela instituição do Extremo Sul baiano foi o Orçamento Familiar, que teve como proponentes os docentes Leilio Maximon Teixeira Alves, Gabriel Peres Santos, Cleidiane Santos e Silva Dacles Soares.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae na região, comemorou a conquista da comunidade escolar. “Todos ganham, não somente a Escola, como também os alunos, as famílias, o município. Estamos felizes, principalmente por perceber o cuidado das escolas em trabalhar o empreendedorismo com os alunos, superando todas as dificuldades em prol da formação destes cidadãos”, ressaltou.

Na cerimônia, o gerente entregou o prêmio ao professor Leilio Maximon, representando os demais proponentes que, emocionado, explicou a ideia do projeto. “Agradeço pela oportunidade de representar o interior do estado e trabalhar em plena pandemia com orçamento familiar. Foi uma proposta trabalhada em conjunto, traçando um perfil de família e aplicando organização financeira que, diante da crise econômica, ajudou a reestruturar famílias. Por tudo que fez antes do prêmio, esse projeto já alcançou grandes resultados”, pontuou.

Ao todo, foram inscritos 32 projetos inscritos em toda a Bahia, divididos entre Ensino Fundamental I e II, Médio, Ensino Profissional e Superior, que buscaram cumprir os requisitos do Prêmio, apresentando iniciativas em formato de projetos com perfil empreendedor, implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos diversos níveis educacionais que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes. Na oportunidade, o Sebrae entregou o prêmio destaque em Educação Empreendedora para 14 projetos finalistas de escolas baianas.

O evento também marcou o lançamento do Edital Educação Empreendedora para o Ensino Superior e contou com a palestra “Educação Maker e Educação Empreendedora: aliadas no desenvolvimento do protagonismo juvenil”, ministrada por Edgar Andrade. Para acompanhar na íntegra a cerimônia de premiação, basta acessar o canal Sebrae Bahia do YouTube.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.