:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) que já havia articulado em Salvador junto com a CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, autarquia vinculada à SIHS – Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, o andamento da retomada das obras paradas para o sistema de abastecimento de água de 4 localidades do município de Mucuri, acabou de assinar nesta sexta-feira (20/05), o termo de compromisso nº 2551/2022, para a implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, que trata-se da captação de água feita por meio de um manancial superficial flutuante e um poço tubular perfurado pela CERB, cujo empreendimento é composto ainda de estação de tratamento de água com leito de adensamento e secagem; casa de química; reservatórios com rede de distribuição e ligações domiciliares.

O prefeito Robertinho foi recepcionado na sede do órgão em Teixeira de Freitas, por Breno Dias, gerente regional da CERB e por Clemenceau Ramos, técnico da CERB. O prefeito ao sanar as pendências deixadas com o Governo da Bahia, assumiu a contrapartida para que as execuções viessem ocorrer e ao assinar o novo convênio, sabendo da importância dos sistemas de água para estes povoamentos, Robertinho propiciou a retomada das obras paradas em quatro localidades do interior do município, duas delas com 5 anos paradas e outras duas há 3 anos paralisadas. Os locais beneficiados são: O povoado de 31 de Março “Divisa”; a comunidade rural do Camata, na região do balneário da Costa Dourada; assentamento de reforma agrária Zumbi dos Palmares e também no assentamento de reforma agrária Jequitibá.


Por pura e exclusiva provocação do Governo Municipal em propor uma parceria de execução compartilhada com o Governo do Estado, estas obras estão se tornando realidade em atendimento das referidas comunidades. “A construção desse Sistema Simplificado de Abastecimento de Água irá garantir a segurança hídrica para toda população dessas 4 localidades que estão sendo contempladas, cuja execução já vai começar e o material já está sendo transportado para os devidos locais. Nossa proposta é que as ações melhorem as condições e o acesso aos serviços de abastecimento de água no meio rural, e esse é um importante projeto que irá elevar a qualidade de vida de 31 de Março, Camata, Jequitibá e Zumbi dos Palmares, além de ampliar a oferta de água própria para consumo humano na comunidade, representa o acesso a água para mais de 2 mil famílias que serão beneficiadas diretamente”, disse o prefeito Robertinho.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.