:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na tarde do último sábado (21), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a reinauguração da Praça das Palmeiras e da Praça Primavera, no bairro Jardim Beira Rio, popularmente conhecido como Pesque e Pague. O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, da primeira dama, secretários e equipe, e moradores local. Além deles, também houve a presença dos vereadores Mateus Guerra, Ronaldo, Luizinho, Ailton Lacerda, Bernardo Cabral, Ariston, Carmino, Clemerson e Luciano.

A cerimônia de abertura ocorreu na Praça das Palmeiras e contou com a benção do pastor e morador do bairro, Julian Ferraz, apresentação de capoeira, poesia com a boneca lua e discursos.

Na ocasião, a secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli, falou com emoção sobre a revitalização das praças e da melhoria para a vida dos moradores: “Estivemos aqui antes e este lugar estava sem vida, agora as praças estão lindas, renovadas e prontas para serem um local de união entre famílias e amigos. Aqui temos também mudinhas árvores frutíferas, com espaços suficientes para elas darem frutos. Estamos muito felizes com o resultado”.

A Praça das Palmeiras conta com quadra de areia para vôlei e quadra de areia para futebol, além de pergolado, bancos e parquinho para as crianças. Em breve, também será implementado alambrados nas quadras e no parquinho, e equipamentos de academia ao ar livre.

A moradora Eliane Souza Monteiro, mãe de Maria Cecília, de 2 anos e 7 meses, ressaltou a importância de ter o local de lazer perto de sua residência para a filha brincar: “Estou amando esta praça. Este lugar estava jogado e o que o prefeito fez foi maravilhoso, aqui a gente faz até piquenique. As crianças vinham e não tinham como brincar, ter um lazer, agora elas já se divertem. Eu amei muito!”

Durante a visita na Praça Primavera, o prefeito conversou com vários moradores locais e falou sobre as ruas do bairro Jardim Beira Rio, que contará com drenagem pluvial e pavimentação com blocos intertravados.


"Nestas praças existiam espaços, mas não existia infraestrutura e nem nada de agradável para a população. Como gestor, percebo que Teixeira de Freitas tem um potencial enorme, uma localização privilegiada, mas foi muito maltratada nas gestões anteriores, que não valorizavam os moradores e nem o que a cidade pode chegar a ser. Nós, desta Gestão, queremos investir em infraestrutura, em praças, em iluminação pública, para transformarmos nosso município em um local que já é um polo comercial e de saúde, também se torne um polo turística", esclareceu o prefeito.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.