:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 02 de agosto: Mais um dia de grandes realizações! Na manhã desta terça-feira (02), foi a reinauguração do CRAS IV, o qual era situado no Bairro São Lourenço e agora, em novo endereço, no Vila Vargas. O novo espaço  tem mais acessibilidade para deficientes e idosos, além de uma melhor estrutura para receber a população em geral. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Belitardo, secretários, vereadores e diversos usuários da unidade.

 

“Um local novo para os funcionários do município prestarem um serviço adequado e para a população ter um melhor ambiente para receber os serviços públicos, isso é uma obrigação nossa. Essa gestão está trazendo reflexos e vai trazer muito mais, a médio e longo prazo. Nós estamos investindo nas demandas da cidade, Teixeira de Freitas tem um potencial enorme. Estamos aqui para servir a todos. Quero agradecer à equipe do CRAS IV e a presença de cada um aqui hoje”, disse o prefeito.

 

Segundo Marcelo Belitardo, o antigo espaço, situado no Bairro São Lourenço, tinha uma ótima localização, mas não atendia aos usuários dos serviços oferecidos na unidade, o espaço tinha escada e era mais fechado. Com isso, “a equipe se engajou para encontrar um espaço adequado, com acessibilidade, e hoje estamos aqui entregando este novo espaço, atendendo o mesmo público que atendia antes, só que com mais qualidade. Portanto, Teixeira de Freitas contém 04 unidades do CRAS, distribuídas entre os bairros: Ulisses Guimarães, Liberdade, Castelinho e, agora, Vila Vargas”.

 

De acordo com o prefeito, são várias as obras e reformas na área da saúde, mesmo assumindo a gestão em um momento complicado. “A saúde tinha muitos problemas quando assumimos, não é fácil resolver todos de uma vez, pois temos a questão da limitação financeira, mas estamos evoluindo muito para sanar esses problemas. Atualmente, estamos reformando as unidades básicas de saúde, fazemos reuniões com as equipes de forma recorrente visando sempre um melhor atendimento aos usuários do SUS, descentralizamos a regulação, ofertamos novos exames e consultas, além de investimentos nos hospitais (Maternidade, centro cirúrgico de referência e muito mais)”, concluiu Marcelo Belitardo.

 

O secretário de Assistência Social do município, Marcelo Teixeira,  conta que há muitos anos havia essa necessidade de mudança do local. “Quando eu entrei na secretaria, ouvi das equipes que ali estavam que havia a procura por um espaço há muitos anos, porém, não encontrava um lugar adequado que atendesse as normas ativas, as regulamentações, que atendesse os cadeirantes, idosos, e muito mais. Então, o nosso objetivo foi tentar localizar, com muita luta e muita busca conseguimos este local, mas ele valia o dobro do que nós poderíamos pagar, e com negociação conseguimos equiparar ao valor que pagávamos antes”, relatou o secretário.

Para o vereador Clemerson do Postinho, “aqui a estrutura é outra, o espaço é melhor para atender a população, ofertando um serviço de qualidade. A população será muito bem recebida”.

A moradora Rizélia Ramos comemora essa conquista: “estou muito satisfeita com essa mudança. Quero agradecer ao prefeito e aos funcionários do CRAS, que este lugar seja bom para todos nós”.

 

Já Dona Maria Eliete Matos, moradora do Bairro Vila Vargas, “achei muito importante essa mudança, maravilhoso”.

 

CRAS IV Vila Vargas, mais uma conquista de todos!

 

 

Por: Vida Diária/Mírian Ferreira e Márcio Barney

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.