:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Gol Linhas Aéreas decidiu implantar na Bahia um Centro Internacional de Conexões de Voos, base operacional conhecida no jargão do setor como hub aéreo. A empresa firmou termo de acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur BA), que aumenta o número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos.

Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso são os novos destinos domésticos atendidos, com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias. Nas rotas para o exterior, serão abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para Salvador, através de companhias parceiras da Gol, ainda sem prazos definidos.

Segundo a Setur-BA, o hub representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.

Em contrapartida do Estado, o termo de acordo prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições de bens e equipamentos e compra de querosene usado na aviação.


Por: Vida Diária/RC

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.