:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O Circuito Empresarial, promovido pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chegou a Teixeira de Freitas e região com o palestrante internacional Erik Penna que trouxe o tema “Atendimento Mágico – Como encantar clientes com o modelo Disney”. Entre risadas e muito entusiasmo, o evento aconteceu na noite desta quarta-feira (21) no Cenarium Eventos. Com recorde de público, o previsto seria 700 participantes, porém mais de 1.500 pessoas prestigiaram.

O circuito traz temas de relevância empresarial e, nesta edição, várias novidades. “O momento que o país passa é importante. Que o empresário e seus colaboradores, não só atendam, mas encantem e fidelizem seus clientes. Por isso que estamos trazendo dicas, técnicas através do Eric Penna. E como o próprio nome diz, é um circuito que iniciou em Eunápolis, passou por Porto Seguro, Itanhém, Itamaraju, hoje Teixeira e nesta quinta-feira em Medeiros Neto”, contou Alex Brito, gerente SEBRAE Regional.

De acordo com Marcelo Silva Sena, diretor de protocolo do Rotary Clube, foram arrecadadas mais de 01 tonelada de alimentos. “Iremos, agora, montar as cestas básicas para distribuição para algumas famílias carentes”, explicou.

O evento tem o apoio das prefeituras por onde o circuito passa. E em Teixeira de Freitas, o prefeito Temóteo Brito esteve presente e entregou os botons de uma justa homenagem aos funcionários do SEBRAE: Eduardo Couto (25 anos de empresa), Alex Brito (23 anos), Enivaldo Piloto (21 anos) e Francielle Braga (19 anos pelo o tempo de profissão).

Erik Penna é palestrante internacional motivacional, autor de 5 livros e com vários DVDs de sucesso lançados. Já realizou palestras em todos os estados do Brasil, Estados Unidos e Portugal. Selecionado entre os 25 gigantes da motivação no Brasil pela Landscape e entre os 30 maiores especialistas em vendas do país pela VendaMais na obra Gigantes. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, especialização em Marketing, especialização em Coordenação Pedagógica e graduação em Economia e qualificações internacionais, como o Curso de Gestão de Excelência junto ao Instituto Disney em Orlando/EUA.

Os ensinamentos apresentados nas palestras motivacionais de Erik Penna são baseados nas experiências vivenciadas por ele durante sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo. A palestra “Atendimento Mágico” apresenta o modelo Disney de como encantar e fidelizar os clientes. Vários exemplos podem ser colocados em prática para potencializar o desenvolvimento dos pequenos negócios. “Enquanto muitos falam de crise, eu mostro o quanto é possível ganhar dinheiro e crescer e quantas empresas estão evoluindo”, aponta Erik.

Também estiveram presentes como convidados, Adilson Souza (COOEDUC) e Edson Borgo (Ecosmetics). O evento contou com o apoio da CDL, ACE, Sincomércio, Rotary, Exata Contabilidade e Desenbahia.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira MTb 5582

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.