:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de maio: Na última terça-feira (21), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Teixeira de Freitas, se reuniu com o Juiz Diretor do Foro da Justiça Federal na Bahia, Dr. Dirley da Cunha Jr., em que foi discutida sobre a manutenção da Vara Federal na cidade, pois, sem ela, causaria grandes impactos para a advocacia, a sociedade e, também, para a economia local (já que os RPV fazem circular dinheiro novo no comércio).

Diante disso, o Juiz Diretor informou que apresentou à Corregedoria do TRF1 sugestão de redistribuição geográfica da jurisdição, redesenhando as circunscrições, de modo a evitar o fechamento das Subseções Judiciárias Federais. Informou ainda que o Presidente da OAB/BA também havia tratado com ele sobre esse assunto.

Dr. Dirley informou que após o parecer técnico da Secretaria de Governança e Gestão estratégica do TRF1, o processo administrativo seguirá para análise da Corregedoria e depois para o Presidente do TRF1, que será o relator do referido processo.

“A diretoria da Secretaria de Gestão Estratégica e Governança do TRF1, com quem nos reunimos em Brasília no dia 20 de março ( Inf. 021/2019 ), informou que, em seu parecer, opinou pela manutenção da Vara Federal em Teixeira de Freitas, levando em consideração, dentre outros pontos, o prejuízo aos jurisdicionados, que argumentamos naquela oportunidade. Esta manifestação já é um resultado positivo do trabalho da Subseção no TRF1, com o auxílio do Conselheiro Estadual Ali Abutrabe, que tem mantido contato com a Dra. Nartir Weber, Juíza Assessora da Corregedoria do CNJ. Agradecemos o apoio do presidente da seccional, Fabrício Castro, e do vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana, os quais continuarão acompanhando de perto a conclusão deste processo no TRF1. Seguiremos atentos à situação”, relatou a direção da OAB/Teixeira de Freitas.

 

Mais informações, acompanhe através das redes sociais, as quais estão descritas abaixo:

https://www.facebook.com/oabteixeiradefreitas/

https://instagram.com/oabteixeiradefreitas?utm_source=ig_profile_share&igshid=yusmcgudvp0s

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.