:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

1. Telha americana

A telha americana também é considerada uma evolução da telha colonial. Com um rendimento ainda maior, são necessárias apenas 16 peças por m². E a inclinação mínima recomendada é de 30%.

 

2. Telha colonial

A telha colonial é um dos tipos de telhas de cerâmica mais utilizados em projetos residenciais. O rendimento dessa telha costuma ser de 24 peças por m² e a inclinação exigida é de, pelo menos, 30%.

 

3. Telha italiana

Seguindo as linhas das telhas colonial, portuguesa e americana, a telha italiana é mais um dos tipos de telhas de cerâmica com formato arredondado. São necessárias cerca de 14 peças por m². E a inclinação mínima recomendada é de 30%.

 

4. Telha romana

A telha romana conta com um design mais achatado, conferindo um estilo mais moderno aos projetos. Com um bom encaixe, seu rendimento é de 16 peças por m².

 

5. Telha portuguesa

A telha portuguesa, de certa forma, foi criada para suprir algumas deficiências da telha colonial. Cerca de 17 peças por m². O peso médio de cada peça é de 2,6 kg e a inclinação recomendada é de 30%.

 

6. Telha francesa

Seguindo o formato mais achatado, a telha francesa é uma telha de cerâmica pouco utilizada nos projetos mais atuais. Essa telha exige uma inclinação maior, no mínimo 36%. São necessárias cerca de 16 telhas para cobrir um m² e o seu peso médio é de 2,6 kg.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.