:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Era uma vez um homem que resolveu fazer uma viagem pelo campo e ao longo do caminho se deparou com um tigre. Esse tigre começou a correr atrás dele e ele desesperado correu até chegar na beira de um precipício. Vendo que não tinha mais pra onde correr pulou e se agarrou em dois ramos de raiz que estavam pra fora na parede da montanha. Olhou pra baixo e avistou um outro tigre lá em baixo pronto pra devorá-lo quando caísse. Ele viu nos ramos em que se segurava dois ratos roendo a base destes ramos. E logo ao lado ele avistou uma planta que tinha um lindo e grande morango silvestre. Enquanto ele segurava nos ramos com a outra mão ele colheu o morango e comeu, saboreando e dizendo... que delícia de morango!!!!

 Se fizermos uma analogia com a vida poderemos perceber o quanto isso retrata a finitude de nossa existência aqui na terra.  A vida é muito curta para não ser vivida da melhor forma. Você já parou pra pensar sobre isso?

 Quanto tempo você gasta dando importância ao que não importa tanto, dando ênfase a acontecimentos bobos que poderiam ser esquecido logo principalmente quando não vemos saída em relação a eles.

Dizem que o que não tem remédio remediado está por isso não adianta desesperar e nem se debater como se tivesse afogando.

 O que podemos fazer quando nos vemos sem saída? Se você está atrasado para aquela reunião e está parado no trânsito não vai adiantar xingar a Deus e a todos a sua volta. Da próxima vez se organize melhor porque o atraso é problema seu. Se você reconhece que há engarrafamento saia mais cedo de casa.

 O mesmo acontece quando estamos afogando, não adianta se debater porque o mar não vai te salvar e nem o chão se levantar aos seus pés mas talvez não seja tão fundo que você não possa alcançar seu fundo. Acontece que diante do descontrole, da raiva, do estresse e da adrenalina do momento você fica cego e não vê saída e nem novas possibilidades.

 Portanto a melhor saída é: pare, respire fundo e perceba o modo como você está se sentindo, percebe seu corpo, feche seus olhos porque a situação só não tem saída quando você se mantem olhando pra uma mesma direção e muitas vezes a resposta ou a saída que você procura está dentro de você e não fora.

 

Até a próxima!!!!

 www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.