:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Telhados embutidos são aqueles que não se vê, estão escondidos atrás de pequenas paredes no topo da construção. Estas paredes são chamadas de platibandas. Nesse tipo de cobertura são as platibandas que darão o acabamento na construção.

 

Estruturas dos telhados embutidos

Tesouras: As tesouras são as estruturas triangulares que suportam e distribuem o peso total do telhado para as lajes. Elas ficam abaixo do telhado e são elementos estruturais. Normalmente as tesouras são colocadas a cada 2 metros.

Terças: Às terças são vigas de madeira ou metal que conectam as tesouras. Elas suportam e distribuem os pesos das telhas para as tesouras. Em telhados embutidos não é necessário colocar caibros e ripas devido ao espaçamento mais das telhas. Assim as telhas são fixadas direto nas terças feitas com ripas de madeira com 6 cm de espessura e 12 de largura.

Calhas: No telhado embutido a instalação das calhas fazem parte da estrutura. Sem ela não teríamos como escoar a água do telhado para o terreno.

Rufos: Os rufos também são utilizados nos telhados embutidos. Eles são metálicos e fixados nos encontros do telhado com as platibandas. Também utilizados rufos tipo pingadeira em cima das platibandas.

 

Um abraço!

Até a próxima...

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.