:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

“Talvez sua dor seja a dor de uma voz mal falada.

Daquela que fala o que não deveria e cala o que deveria ser dito.

Voz que quer soltar, quer amar, quer impactar

mas insiste no medo enrijecido pela incerteza do fazer acontecer.”

Vivo uma vida que parece não ser a minha!” Ouço muito esta frase em meu consultório. Frase de mulheres principalmente, quando chegam em uma determinada idade e se percebem vivendo uma vida que não é a delas.

Olhar pra traz e ver que suas escolhas te conduziram a esta constatação não é algo simples de sentir e admitir. Talvez seja por isso que muitas prefiram colocar panos quentes e fingir que está tudo bem. Mas não está. Os travesseiros sabem disso.

Mas esta dor fica maior quando olhamos pra trás e focamos naquilo que não fizemos. Os filhos crescem, necessidades mudam, expectativas aumentam, embora as vezes diminuam, e agora queremos preencher o vazio que fica e não sabemos como.

Se apropriar de suas forças, reconhecer seus talentos, ter clareza de suas necessidades como pessoa, como mulher e engajar-se em algo que tenha significado pra você - isso é o que deve ser feito. Talvez olhar para as mulheres de sua vida, para seus ancestrais femininos e masculinos e resgatar sua história e identidade no meio disso tudo.

Absorver o aprendizado que não paramos pra assimilar daquilo que nos foi dado por todo nosso sistema familiar. Não há nada mais transformador e libertador do que a experiência de se conectar com a nossa força feminina a partir da conexão com as mulheres da nossa vida.

Você já refletiu sobre isso????

 

Até a próxima!!!!

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.