:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Não é segredo que a vida pode ser dura. Isso é especialmente verdade para qualquer um que se depara com uma vida de realização. Um dos fatores intrínsecos mais importantes e responsáveis por isso é a motivação.

Ela é a variável que permite que você se esforce e vença os desafios pelo caminho sem desistir até que você conquiste o seu objetivo.

Se você está experimentando um período seco no caminho da motivação ou mesmo se você nunca pensou em si mesmo como um indivíduo motivado, mas gostaria de se tornar um, este artigo é uma leitura obrigatória.

Vou mostrar para você 5 passos úteis e eficazes para manter a brasa da motivação acesa apesar das pedras no caminho.

 

Saiba com Clareza o que você quer é porque

 

Embora possa parecer óbvio, descobrir o que se quer fazer e porque fazer pode te manter com o foco necessário para atingir seu alvo o que é extremamente motivador. Um fazer sem sentido gera desgaste e estresse. Não há nada mais desmotivador do que produzir algo que você não percebe um sentido por traz. Dizem que quando se tem um bom porque qualquer como fica fácil.

Sempre que você estive, incansavelmente trabalhando para algo que valha a pena, haverá dias em que você se sentirá menos motivado do que os outros. Permanecer consciente do seu porquê renovará sua energia sempre que precisar.

 

Conheça sua direção

 

Saiba para onde você está indo e qual caminho está tomando. Nem sempre as coisas correm da forma como planejamos, mas se temos o senso de direção mais a clareza de onde se quer chegar qualquer desvio será apenas um desvio e não a perda de controle.

Por isso é importante ter um contorno geral de cada passo específico em direção ao seu destino. A sua energia vai para onde você coloca o seu foco, mas é claro que às vezes precisamos olhar em outras direções até para não ficarmos alienados em relação a outras possibilidades melhores e mais sensatas de modo a poder ajustar pontos importantes.

 

Permitir pequenas vitórias

 

Não importa quanta (ou pouca) motivação você tem em direção a um objetivo, mas pequenas vitórias são fundamentais para manter sua motivação acesa. Não conseguir pequenos sucessos em busca da linha de chegada é uma maneira segura de ficar sem gasolina antes de chegar lá.

Privar-se de realização ao longo do caminho é prejudicial. Portanto, estabeleça pequenas metas realizáveis e pequenos desafios de maneira que você tenha certeza de que vai conseguir realizar todos eles. Após cada conquista valide-as, dando a si mesmo recompensas, afinal você se esforçou e merece um agrado por isso.

 

Não permita que a opinião dos outros te desanime

 

Este é um passo que quase todos nós precisamos ouvir. Tenha em mente que seus objetivos são seus objetivos. O que faz sentido pra você pode não fazer para outra pessoa. Deixar as perseguições dos outros interferirem em seus esforços é arriscado. Você nunca encontrará a motivação necessária para alcançar algo grande dando ouvidos a quem não acredita em seu projeto. O que quer que você queira, a única comparação a ser feita é com a pessoa que você era no dia anterior, tentando entender em que você pode melhorar.

 

Controle sua Visão do Túnel

 

Não cristalize suas ideias e nem permita que sua vida se torne o que você quer alcançar. Há outras coisas importantes na vida além do trabalho. Talvez sua família precise de você. Sua realização está conectada com outros aspectos da sua vida. É inevitável que grande parte de sua motivação e energia se concentre na maior vitória que você está atrás.

No entanto, posso assegurar-lhe que seu senso de realização será diminuído ao chegar à linha de chegada e perceber que você negligenciou todas as outras facetas de quem você é para chegar lá. O equilíbrio é sempre fundamental. Não deixe o resto de sua vida cair no esquecimento enquanto você persegue um sonho!

 

Até a próxima!!!!

 

www.criscastro.com.br

https://www.facebook.com/criscastropsi/

www.instagram.com/criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.