:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Faalaaa coroa!!!!!

Quando os filhos chegam é simplesmente maravilhoso! Eu me lembro como se fosse hoje a grandiosidade do amor que senti no instante que ele nasceu. Não que eu não sentisse esse amor antes, mas é diferente quando você vê pela primeira vez aquele nenenzinho que acabou de sair de dentro da gente. Agora o mais incrível é a certeza de que é MEU.

No vídeo desta semana eu falo sobre 4 erros e o impacto negativo que algumas mães, do tipo leoa, causam na vida dos filhos e a repercussão disso na idade adulta deles.

Acredito que quando falamos sobre a maioria das mães estamos falando de leoas que são capazes de tudo para proteger sua cria. Eu, com certeza sou uma delas.

Acontece que para tudo tem um limite e quando ultrapassamos esse limite o preço se torna alto e o prejuízo pode ser ainda maior. Principalmente quando falamos do processo de amadurecimento dos filhos homens.

Preocupação, zelo, cuidado e proteção são fundamentais no início da vida de todos nós, afinal, sem isso, os seres humanos não durariam muito tempo fora do útero materno. O problema surge quando se torna excessiva a proteção alimentada por uma atitude de domínio e controle sobre o que o filho pode ou não fazer.

A mãe leoa a que me refiro aqui são mães dominadoras que tentam a qualquer preço proteger os filhos de tudo e de todos por acreditarem que seu filho não é capaz de se virar sozinho e por isso precisam delas sempre. São mães superprotetoras, extremamente exigentes e que fazem questão que o filho corresponda a suas expectativas em nome de todo cuidado e amor que elas dedicam a eles, interferindo inclusive nas escolhas amorosas de seus filhos.

Quando colocamos filhos no mundo não colocamos para nós, colocamos para que se desenvolvam e amadureçam de forma a virarem homens capazes de construir sua própria vida com autonomia e independência, porque entenderam que a melhor educação é aquela em que os pais se tornam desnecessários aos filhos.

Que tipo de mãe você tem sido para seu filho?

Se você gostou até aqui assista o vídeo e se inscreva lá no canal!

Bora papear comigo??

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.