:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O que levam os adultos a acharem absurdo a educação sexual na infância e juventude?

Que mau pode haver em orientações básicas sobre isso?

Quais os benefícios da educação sexual na infância e na adolescência?

O que as crianças e os jovens precisam compreender sobre sexo e sexualidade?

Faalaa coroa!!!!

Conversar sobre sexo com nossos filhos para muitos pais é uma tarefa árdua, para outros nem tarefa é, porque simplesmente eles evitam isso a todo custo.

Mas será que isso é saudável para os filhos?

Há várias pesquisas que mostram os benefícios da educação sexual o quanto antes na vida dos jovens. 

Um deles é que quanto mais educação sexual o jovem tiver acesso mais ele demora a ter sua primeira relação sexual muito cedo. Isso é ótimo porque ele fará uma escolha mais consciente e mais saudável sobre o momento que ele deve ou não começar.

Outro benefício é a prevenção de possível abuso sexual, principalmente quando se trata de crianças mais jovens. Elas precisam saber o que é aceitável ou não com relação a toque. 

Você sabia que 80% dos abusos acontecem em família ou com pessoas próximas a família? Triste isso, não?

Outro benefício de educarmos nossos filhos sexualmente é que teremos a chance de ensinar-lhes valores, comportamentos que giram em torno do sexo, dos relacionamentos como respeito, integridade, amizade…Isso tudo envolve a percepção e o modo como tratamos uns aos outros. Que tipo de homem você está criando para o futuro? Que tipo de mulher você está criando para o futuro? Como eles vão lidar com o próprio corpo e com o corpo da outra pessoa?

No vídeo de hoje lá no canal quero lhe dar 7 porquês pelos quais toda criança e adolescente precisa de educação sexual, tomando como base um vídeo que me  incomodou muito desde que eu o vi e que me fez refletir sobre o referencial sobre sexualidade, sexo, de homem e de mulher que ele transmitia.

Se quiser saber mais, assista ao vídeo e me conte o que você pensa sobre isso!!

Bora papear comigo??!!

 

Instagram e Facebook: @criscastropsi

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.