:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Olá, pessoal!

As causas da enxaqueca ainda não são totalmente conhecidas, no entanto, tende a ser mais comum nas mulheres, devido às alterações hormonais do ciclo menstrual. Além disso, pessoas que experimentam períodos de muito estresse ou que estão tendo dificuldade para pegar no sono também têm tendência a desenvolver uma crise de enxaqueca.

São sintomas mais clássicos da doença: Dor de cabeça intensa, com duração média de 3 horas e que pode permanecer até 3 dias; Dor intensa e latejante que incide mais sobre um lado da cabeça; Alterações no sono e alimentação; Enjoo e vômitos; Tonturas; Visão ofuscada ou manchas de luz no campo de visão; Sensibilidade à luz e ao ruído; Sensibilidade a certos cheiros, como perfumes ou cheiro de cigarro; Dificuldade de concentração, entre outros.

Assim, em síntese, explico que a enxaqueca é uma doença neurológica-genética e crônica que provoca sintomas como dor de cabeça intensa e pulsante, náuseas e vômitos, além de tonturas e sensibilidade à luz. O diagnóstico pode ser feito pelo médico clinico geral ou neurologista, que irá avaliar os sintomas e se necessário, solicitar a realização de alguns exames para confirmar a enxaqueca.

O tratamento é medicamentoso e pode contar com o auxílio de outras terapias propostas pelo médico. A automedicação não é recomendada. Não pare os remédios por conta própria e procure seu médico para o diagnóstico e ajuste terapêutico. Agindo assim, é possível ter uma excelente qualidade de vida.

Um forte abraço a todos. Fiquem com Deus!

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.