:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
Fortalecimento do comércio local foi o objetivo principal da reunião entre comerciantes e a equipe da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas nesta terça-feira (5). Participaram do encontro o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, a secretária de Desenvolvimento dra. Caroline Martins, o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Belitardo, o vice Mateus Guerra e comerciantes, empresários do município e o presidente da CDL José Carlos da Rocha. A reunião foi realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 
 
 
O prefeito dr. Marcelo Belitardo ouviu os empresários e conversou com eles sobre as ações da Administração Municipal: “Em Teixeira de Freitas, é notório a vocação para o comércio e empreendedorismo, a importância deste setor para o município é muito grande para criação de emprego e renda, nós como Gestão ressaltamos a importância de cada um de vocês”.  
 
O presidente da CDL fez a sugestão da pintura das faixas para estacionamento para o comércio, o prefeito ouviu as demandas dos comerciantes e entre elas ressaltou seu interesse em implantar o estacionamento zona azul na cidade: “Com a grande movimentação, temos que atuar em iniciativas que garantam a organização, vamos apoiar sim a pintura das vagas do estacionamento e já estamos avaliando a implantação do estacionamento rotativo, que acreditamos que irá facilitar bastante o acesso das pessoas às lojas”.
 
Dr. Marcelo destacou também o trabalho da Gestão em infraestrutura, como investimentos no Mercado Municipal, pavimentação em diferentes bairros e obras como a Praça Padre Aparecido (antiga Sete de Setembro), mesmo com as dificuldades financeiras que foram encontradas: “Temos preocupação em investir na infraestrutura do município, favorecer para que cada vez mais empresas venham para nossa cidade, encontramos Teixeira de Freitas com dívidas, que estão sendo pagas para garantir que nossa cidade continue recebendo investimentos”.
 
A secretária de Desenvolvimento Econômico Dra. Caroline Martins destacou ainda o compromisso com a categoria para fortalecer o comércio: “Teixeira de Freitas é uma das grandes cidades da Bahia,  atualmente é destaque no ranking do CrediBahia, temos projetos como o Festival Gastronômico e esta parceria com apoio da CDL, Sincomércio, Sebrae é de grande importância”. 
 
Outra ação que deverá movimentar o comércio nos próximos meses é o Natal Iluminado: “Teremos esta decoração especial que traz este sentimento lindo para o comércio e que deverá dar um impulso muito importante para todos”.
 
 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.