:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Durante o 2º dia do Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia (SICTEXBA), foi desenvolvido o tema “Sociedade e Cidadania: Inovações Tecnológicas em Defesa da Vida”. Os participantes puderam interagir na mostra de profissões, oficinas, mesas-redondas, exposições e shows com Seu Gilson, Marcelo Calazans, Marcos Sena, participação de Daniel Zaniqueli, José Hélio, entre outros. O evento é organizado pela Faculdade do Sul da Bahia (FASB) e ocorre a cada dois anos, no Campus II. O destaque da noite foi a palestra da Prof.ª Drª. Viviane Mosé, no Cenarium Eventos.

Os organizadores consideraram que o evento obteve recorde de público tanto na mostra de profissões, oficinas, quanto na palestra. Esses comemoram a aceitação dos acadêmicos e da comunidade. “Realmente estamos realizados. Muita gente trabalhando e tudo está acontecendo como planejamos. O público está correspondendo, e hoje, a palestra da Prof.ª Drª. Viviane Mosé foi para consagrar este seminário e nos motivar a refletir sobre o próximo convidado do VIII SICTEXBA. Nosso muito obrigado a todos envolvidos.” Afirmou a Diretora Acadêmica da FASB, Irmã Leidiana Luciano.

Em entrevista à nossa reportagem, a palestrante Prof.ª Dra. Viviane Mosé, que é Mestre e Doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), filósofa renomada em todo Brasil e, em particular, no meio educacional, disse que está muito feliz com o evento, já que o tema que ela aborda é o que mais gosta de falar. “Gosto de tratar dos desafios contemporâneos, sobre a falta de fé na vida, da exaustão humana e como as tecnologias podem ser úteis nessa transformação. Venho trazendo na verdade, uma leitura de mundo muito afirmativa, mostrando para as pessoas uma transição de modelos. É uma mudança necessária, e todas as mudanças trazem perdas [...]. E quero que as pessoas pensem como mãe, como pai, como filhos e não só como professores [...] Viver vale a pena”. Destacou.

Outro grande momento do SICTEXBA serão as comunicações orais de trabalhos científicos que têm por objetivo promover um espaço de produção do conhecimento por meio da pesquisa nas diversas áreas, voltadas para resolução de demandas locais e regionais, proporcionando reflexões sobre práticas sociais que corroborem através de inovações tecnológicas, na defesa da vida.

Para o último dia de evento (10), a FASB oferece mais oficinas, mostras de profissões, mesas-redondas e minicursos em várias áreas: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e das Engenharias Civil, Produção e Controle e Automação.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

Reportagens relacionadas:

FASB realiza abertura oficial do VII SICTEXBA com oficinas, palestras e música ao vivo

Vídeo: Devido ao mau tempo o voo de Viviane Mosé foi cancelado; palestra acontecerá nesta quinta (09)

Muita música e diversão: assim foi a divulgação do SICTEXBA, nesta segunda, no Campus I da FASB

Detalhes acertados: Coordenadores da FASB se reúnem para os preparativos do VII SICTEXBA

Vídeo: FASB realiza o VII SICTEXBA e terá a participação da palestrante Viviane Mosé

7º SICTEXBA/FASB é lançado com programação acadêmica e social

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.