:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 05 de fevereiro de 2018: Na manhã desta segunda-feira, a equipe pedagógica do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira - CPM, sob a direção geral do Tenente Coronel PM Raimundo Cézar Magalhães Dantas, reuniu todo o corpo docente e discentes do ensino médio, iniciando oficialmente o ano letivo 2018. O evento, realizado no Espaço D, contou com uma palestra do vereador professor Jonathan Molar, que falou sobre o Protagonismo Juvenil.

Com o tema “Protagonismo Juvenil: Desafios e possibilidades dos jovens”, Jonathan Molar enfatizou o papel dos jovens na sociedade atual e futura. “O objetivo da palestra foi o de exatamente mostrar aos jovens as dificuldades e também possibilidades. Acima de tudo, o papel fundamental que eles exercem e cada vez mais vão exercer para o presente e futuro da cidade e do país”, disse.

Inaugurado em 2006, numa parceria entre Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Educação, o CPM tem sido referência no ensino de qualidade, contribuindo para a formação educacional e social de alunos, desde a 6ª série do fundamental II ao ensino médio.

O diretor geral Tenente Coronel Magalhães afirma que 2018 vem com muitas novidades. “A grande mudança é o novo formato do ensino médio, com diferentes áreas do conhecimento. Por esse motivo, teremos 4 turmas de 1º ano. Há também, o diálogo com o secretário de Educação sobre a construção de um novo prédio para a escola, com indicação inicial de ser no antigo CSU”.

Ainda de acordo o Tenente Coronel Magalhães, de 29 de janeiro ao dia 02 deste mês, o CPM promoveu uma semana de acolhimento, um cronograma com diversas atividades voltadas para a formação geral e adaptação dos novos alunos. “E hoje para concluir esse momento, tivemos uma aula magnífica do vereador professor Jonathan Molar, e a participação dos professores do CPM. À tarde, iremos finalizar com o tema ‘Mobilidade Urbana’. Uma semana de conhecimento, buscando a preparação necessária para enfrentarmos juntos, o ano de 2018”, conclui o diretor.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.