:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 13 de setembro: A equipe do Vida Diária participou nesta quarta-feira (12), na Faculdade do Sul da Bahia (FASB), da XIII Semana do Administrador, em que alunos do curso de administração tiveram a oportunidade de conhecer alguns profissionais que são exemplos de sucesso em Teixeira de Freitas, todos egressos da FASB. A abertura do evento contou com a presença do Diretor Executivo Nelson Motta, a Diretora Acadêmica Jessyluce Cardoso Reis e o Diretor Financeiro Francisco de Siqueira.

Segundo Wayne Pereira, estudante do 3º período de administração, “é um evento muito bom para o nosso curso, conhecendo a trajetória de cada administrador aqui presente nos motiva a cada dia sempre buscar o foco, acreditar nos nossos sonhos, metas e objetivos”. Para Adriana Sena, aluna do 2º período, “este é o meu primeiro evento aqui na faculdade e gostei muito. É superimportante a instituição nos proporcionar esses encontros com profissionais que já passaram por aqui e que agora nos inspiram muito”.

De acordo com Vânia Diniz (gerente comercial da Fiat Ceolin), que foi uma das profissionais convidadas a participar da roda de conversa, “foi muito gratificante em perceber que podemos colaborar de alguma forma com a nossa experiência do dia a dia. Essa troca entre a teoria e a prática é muito bacana”.

Para Rinaldo Jefferson Sampaio, coordenador do curso de administração e que esteve à frente desse evento, “o Dia do Administrador foi no dia 09 de setembro, mas como caiu em um domingo, resolvemos fazer nesta semana, logo após a data. O intuito desta 13ª Semana foi falar de novos empreendimentos, como startups, ideias criadoras, buscar as oportunidades de mercado, criar situações, entre muitos outros fatores. Este tem que ser o papel do administrador, é ser estrategista, analista, antever o mercado, enfim, queremos formar da melhor maneira possível o estudante de Administração da Faculdade do Sul da Bahia”.

Além de Vânia Diniz, estiveram presentes no evento os profissionais George da Valtec Vídeos; Mirian Ferreira, falando sobre o Vida Diária e sua experiência; e, Gildarth Barroso, da Inovatto Sistemas. Na quinta-feira o profissional André, egresso da FASB e que hoje é agente de RH da empresa Suzano Papel e Celulose apresentou a palestra: O papel do RH nas organizações e divulgações de estágio.

Já na sexta-feira (14), o evento encerrou com as oficinas, em que os estudantes trabalharam na prática a profissão, com alguns cursos de Excel, parte de empreendedorismo com Fábio Brito (Fast Beer) e aulas de persuasão em vendas com Rinaldo Sampaio.

Rinaldo conclui que a Semana trabalhou os conceitos na prática, através das oficinas, buscou trabalhar as experiências dos egressos no mercado de trabalho em sua trajetória de vida e mostra também que a faculdade está antenada ao que acontece com o mercado na área de administração.

Nova FASB, construindo um futuro através de sonhos!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.