:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de novembro: Uma das grandes referências de escola preparatória para concurso público, o Instituto de Ensino Sabino (IES), está com matrículas abertas durante todo este mês de novembro, pois o início das aulas está previsto já para a primeira semana de dezembro deste ano. O foco será total para os concursos da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia.

O curso será dividido em módulos, os quais terão um total de 180 horas (aproximadamente 03 meses) de aula, com 60 minutos cada. As aulas serão ministradas por professores específicos de cada área, de segunda a sexta, das 19h às 22h. Segundo a direção do IES, as disciplinas que serão cursadas estarão de acordo com o edital do último concurso, que são: Língua portuguesa, Raciocínio Lógico, Redação, Leis Extravagantes (como o Estatuto da PM, Constituição Estadual da Bahia, Lei de Tortura, dentre outras) e os Direitos Constitucional, Administrativo, Humanos e Penal. Depois de lançado o edital, serão feitas possíveis adaptações, se, por acaso, mudar algum tema.

De acordo com Sabino, o objetivo é preparar, da melhor forma possível, os alunos para o concurso que está previsto para 2019, já que o de 2017 não foi prorrogado e a quantidade chamada foi pouca.

Durante o módulo, serão realizadas várias avaliações por disciplina e, no final, o aluno fará um simulado, sempre tentando reproduzir a realidade do concurso, com as mesmas quantidades de questões e mesmo horário da prova. Os dois melhores alunos no simulado ganharão bolsas de estudo para o próximo módulo.

O valor do módulo vai decrescendo à medida que o aluno vai estudando, ou seja, quanto mais se estuda, o valor diminui. Ainda não dá para estabelecer a quantidade de módulos, pois o edital ainda não foi lançado.

O IES comprova a sua qualidade de ensino através dos últimos resultados obtidos pelos seus alunos. No último concurso, contou com a classificação de mais de 80% da turma, sendo 10 alunos já em exercício na polícia e como bombeiros da PM-BA. Além destes 10 que já foram aprovados no concurso da PM, o cursinho tem mais alguns resultados expressivos em outros concursos, como, por exemplo, PM do Rio Grande do Sul, do Espírito Santo, de Minas Gerais e várias outras aprovações.

Portanto, se você tem esse sonho de garantir estabilidade profissional e ter uma melhor qualidade de vida, venha estudar no IES Preparatório para Concursos!

O local é na Secretaria de Indústria e Comércio, a qual está situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Supermercado Casagrande e ao lado do posto de combustível.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.