:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de maio: Uma das principais instituições de ensino de Teixeira de Freitas, o Cetepes (antigo Colem), está completando 20 anos de história e uma grande festa será realizada, comemorando em alto estilo.

 

A escola, em todos estes anos, tem desempenhado um papel preponderante na sociedade teixeirense, formando e capacitando o futuro profissional, ou seja, uma verdadeira transformação de vidas. São mais de 800 alunos por ano que estudam no colégio, com idades que variam entre 14 a 70 anos.

 

De acordo com a vice-diretora pedagógica da instituição, Talita Neres Melo, “estou aqui representando toda a equipe Cetepes, estamos trazendo como lema 'Cetepes, antigo Colem, 20 anos transformando vidas'. No dia 22 de maio, a partir das 8h, iremos fazer uma grande festa, convidando a todos que estudaram na escola, professores de outras instituições e faculdades. Haverá apresentações da Banda Macial, Orquestra do Projeto ICED e muita música. Será um prazer receber a todos que fizeram e fazem parte desta história, estamos preparando uma grande surpresa”, disse a educadora.

 

Ainda segundo Talita, o Cetepes tem funcionários desde quando foi inaugurado, e nova gestão vem fazendo um trabalho excelente, “buscamos ressignificar a identidade local, e, para isso, realizamos diversos projetos culturais, como teatro, dança, música e muito mais.

 

Atualmente, a Escola Cultural está em pleno funcionamento na instituição e, em breve, iremos inaugurara Rádio Cetepes, a primeira rádio dentro de escola, a qual será comandada pelos próprios alunos”, concluiu a vice-diretora.

 

Diante de tantos projetos e atividades, um grande orgulho e diferencial da escola é o ensino técnico-profissional, com a Educação Profissional Integrada (EPI), o médio com o técnico, e a noite só o pós-médio, o técnico somente. Os cursos disponíveis no Cetepes são: Enfermagem, Análises Clínicas, Meio-ambiente, química, informática e Administração. Além disso, o colégio já está analisando a oferta de novos cursos.

 

Todos merecem esse momento, não é todos os dias que se completam 20 anos de muita história!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.